sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

INIMIGO ÍNTIMO



Nosso estado de saúde íntima, meu filho, é o resultado de nossa programação mental e emocional. O que está a seu redor, seja mau ou bom, é apenas a realidade criada a partir de suas próprias emoções, cujo reflexo também indica tudo aquilo que o incomoda no mundo. Portanto, quando você acredita que há algo errado, meu filho, seu sistema orgânico, emocional e mental forja essa crença particular de tal maneira e com tal intensidade que impede você de ver outra coisa, a não ser aquilo que crê existir.

Nego-velho vê que muita gente sofre antes do problema se apresentar. Criam uma imagem negativa e sofredora a respeito das questões mais simples do cotidiano e inventam um inferno particular para se queimarem de dor e revolta em suas chamas. Essa situação é o verdadeiro cativeiro da alma, da mente e das emoções. Permanecer prisioneiro daquilo que acredita e das criações mentais que causam desilusão, dor e sofrimento. Tem cativeiro pior que esse?

Por isso, meu filho, para de se lamentar e erga a cabeça para o alto. Avante! Se suas emoções estiverem comprometidas, transformando-o em coitado e boicotado em sua própria felicidade, então tudo o que o rodeia será colorido de acordo com esse estado. Por outro lado, se você resolve assumir sua posição na vida, dar a volta por cima e enfrentar os problemas, tendo-os na conta de desafios e não de obstáculos, suas emoções transformarão a mesma paisagem em algo mais atraente. Encontrará mais sabor nas lutas e não sentirá derrotado ou impedido de ser feliz.

Passe a crer na vida, em novas chances, em renovação e recomeço. Não é tão difícil recomeçar, que é sinônimo de progresso, coragem e genialidade. Temos de acreditar que é possível; que tudo está certo do jeito que é e que os desafios existem para que os enfrentemos, e não para serem convertidos em rosários de lamentações e lágrimas de autopiedade. Tudo tem seu lado belo e valor – cabe a você descobri-los. Programe-se para a felicidade e o otimismo: nego-velho sabe que vocês podem fazer isso. Não superestime as sombras, as trevas e a escuridão.

Pai João de Aruanda/Alforria/Robson Pinheiro

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

2014 SERÁ UM ANO COMO NENHUM OUTRO




2014 nasceu na tela da Vida, em uma explosão de Luz. Esta Luz foi infundida com frequências mais elevadas do Amor Divino, da Matriz Divina, de nosso Deus Pai/Mãe do que a Humanidade foi jamais capaz de suportar.

A razão pela qual os Corpos Terrestres da Humanidade podem agora suportar esta Luz muito mais elevada, mais rarefeita e infinitamente mais poderosa, é por causa do sucesso Divino e Vitorioso das inúmeras atividades da Luz que foram realizadas em 2013, através dos esforços unificados do Céu e da Terra.

2013 foi o primeiro ano da Nova Terra. Durante grande parte do tempo, a Humanidade esteve caminhando com os nossos pés, em ambos os mundos. Estávamos recebendo as incríveis bênçãos dos padrões de perfeição da Nova Terra, da 5ª Dimensão, mas ao mesmo tempo estávamos experienciando o resíduo inacabado de nossas criações errôneas humanas da velha Terra, que estava surgindo para que fosse curado e transmutado em Luz.

Como resultado deste fenômeno, dependendo de onde mantínhamos o foco de nossa atenção em 2013, experienciamos frequentemente o espectro completo dos dois mundos.

Nossos pensamentos e sentimentos refletiam tudo, desde a euforia e a gratidão, a partir da compreensão da Unidade de TODA a Vida, aos extremos do coração partido, devido à separação e à dualidade, o que provocava sentimentos de medo e de derrota total. Apesar desta confusa montanha russa de emoções, em 2013 a Humanidade avançou na Luz.

A coisa mais importante que ocorreu para cada pessoa no planeta, durante o primeiro ano da Nova Terra é que, individual e coletivamente, nós alcançamos a energia, a vibração e a consciência que permitiu que a nossa Presença EU SOU ativasse a nossa glândula pineal adormecida.

Nossa glândula pineal é a estrutura física do cérebro, através da qual a nossa Presença EU SOU transmite a Luz de Deus diretamente em nossos Corpos Terrestres. É também a glândula através da qual nós alcançamos e sustentamos a Consciência Crística e somos capazes de comungar novamente com a nossa Presença EU SOU e a Companhia do Céu, nos Reinos da Verdade Iluminada.

Enquanto as pessoas despertavam uma a uma, nas últimas décadas, a sua Presença EU SOU ativou a sua glândula pineal. Isto lhes permitiu recuperar individualmente a Consciência Crística. O que aconteceu após o bem sucedido nascimento da Nova Terra, no entanto, é muito diferente.

Em 2013, o corpo coletivo da Humanidade alcançou uma massa crítica do Amor Divino, que permitiu que a Presença EU SOU de cada homem, mulher e criança na Terra ativasse a glândula pineal em perfeito alinhamento com o seu Plano Divino e o bem mais elevado para todos os interessados.

Este evento iniciou o retorno da Consciência Crística às massas não adormecidas. Esta atividade de Luz foi o impulso inicial do que foi chamado de “A Segunda Vinda de Cristo”, nas várias religiões do mundo.

Outro importante evento, que foi Divina e Vitoriosamente realizado em 2013, é que o Portal do Amor Divino que pulsa acima da Itália, foi ampla e permanentemente aberto. Este é o portal através do qual o Amor Infinito que flui perpetuamente através da Matriz Divina de nosso Deus Pai/Mãe, será agora capaz de banhar a Terra e toda a sua Vida, livre das criações errôneas humanas, associadas à velha Terra.

O Amor Divino Infinito é o próprio alicerce da Matriz Divina de nosso Deus Pai/Mãe. Esta Matriz Divina é, na Verdade, o Corpo de Deus, dentro do qual, cada partícula e onda de Vida, em toda a Criação, vive, movimenta-se, respira e tem o seu Ser.

Diariamente e a cada ano, as frequências insondáveis do Amor Divino Infinito na Matriz de nosso Deus Pai/Mãe, são exponencialmente expandidas pela Companhia do Céu e por cada nível do Ser Ascensionado.

A cada Sopro Sagrado, que estes Seres de Luz dão, eles projetam o seu Amor na Matriz Divina para abençoar toda a Criação. Este Dom coletivo do Alto está agora disponível de forma tangível para cada um de nós, a cada respiração que tomarmos.

A partir do Equinócio de Setembro, até o Solstício de Dezembro em 2013, nós fomos presenteados com mudanças aceleradas em nossos corpos: físico, etérico, mental e emocional, que, de acordo com a Companhia do Céu, nunca tinham sido tentadas pelas Presenças EU SOU da Humanidade, em qualquer sistema de mundos.

O resultado final foi Divino e Vitorioso, de maneiras que mesmo a Companhia do Céu disseram que não foram previstas. Esta mudança sem precedentes foi realizada a um nível celular atômico, em grande parte por causa dos eventos que ocorreram envolvendo o Cometa ISON.

Muitas pessoas me perguntaram se o Cometa ISON provocou as mudanças incomuns que estamos experienciando no início de 2014. Assim, eu irei repetir brevemente o que eu compartilhei sobre este cometa. Desde o impulso inicial de nossa queda da Graça, a Companhia do Céu esteve ajudando a Humanidade em nossa jornada de volta à Consciência Crística.

O Cometa ISON tem sido um fator nesta Intervenção Divina, desde o início. Sei que os astrônomos consideram os cometas como nada mais do que bolas de neve sujas, mas isto é impreciso. Até mesmo a partícula subatômica mais minúscula ou onda de vida, pulsa com energia, vibração e consciência.

Em outras palavras, tudo o que existe na Matriz Divina de nosso Deus Pai/Mãe tem inteligência e um propósito e razão de ser.

Os cometas são na verdade, campos de força de Luz consolidada, que passam através da atmosfera e rompem os padrões cristalizados e formas pensamentos que não mais servem ao bem maior do sistema solar particular em que eles entram.

Em sua passagem, eles deixam um campo fluido de Potencial Divino não manifestado, em que novos padrões e o conhecimento sagrado podem ser codificados do Alto para ajudar os Filhos e Filhas de Deus em evolução, neste sistema de mundos.

Desde a sua criação, o Cometa ISON foi destinado para este momento na evolução e na Ascensão de nosso Sistema Solar. Os astrônomos afirmaram que o Cometa ISON tem 4.500.000.000 anos, mas esta é a primeira vez que ele entrou em nosso Sistema Solar. Quatro e meio bilhões de anos é também a linha do tempo que coincide com a criação de nosso Sol Central e os Sóis e Planetas em nosso Sistema Solar.

A Companhia do Céu revelou que o Cometa ISON vem se preparando para o seu serviço à Terra e ao nosso Sistema Solar, desde o “início do tempo”. Não é por acaso que este cometa completou a sua permanência de 4.500.000.000 anos através da Matriz Divina de nosso Deus Pai/Mãe durante este auspicioso momento na evolução do Planeta Terra.

A Missão Divina do Cometa ISON é complexa e está realmente muito além da compreensão de nossas mentes finitas, mas esta é uma breve descrição do que a Companhia do Céu está compartilhando conosco.

Há 4.500.000.000 anos, o Cometa ISON foi exalado do Núcleo da Criação, simultaneamente com o nosso Sistema Solar. No momento de nossa concepção, cada partícula e onda de Vida associada ao nosso Sistema Solar foram codificadas com o pleno Potencial Divino de nosso Deus Pai/Mãe e com o Plano Divino para este sistema de mundos.

O Cometa ISON, da mesma forma, foi codificado com o Potencial Divino, destinado ao nosso Sistema Solar. Quando a Terra e a Humanidade caíram no caos da separação e da dualidade, o Cometa ISON manteve os códigos de ativação para o Potencial Divino de nosso Sistema Solar e o retorno da Humanidade à Consciência Crística, como Filhos e Filhas de Deus.

Durante milhões de anos , desde a nossa queda da Graça, a Companhia do Céu esteve trabalhando diligentemente com as Presenças EU SOU da Humanidade. A intenção desta Intervenção Divina era ajudar os Filhos e Filhas de Deus a retornar ao caminho do Amor Divino e da Consciência Crística.

A esperança era que despertássemos a tempo de recuperar a nossa posição no Sistema Solar e Ascendêssemos com a Terra e o resto de nosso Sistema Solar para os Reinos da Luz da 5ª Dimensão, durante o Momento Cósmico, conhecido como A Mudança das Eras.

Ninguém sabia se as massas da Humanidade despertariam a tempo para conseguir isto ou não, mas ninguém estava disposto a desistir de nós.

Depois de décadas de dedicação e milhares de atividades da Luz que foram co-criadas por pessoas de todo o mundo que estiveram trabalhando em uníssono com a Companhia do Céu, tornou-se claro em 2012 que, de fato, a humanidade e a Terra iriam consegui-lo através da Mudança das Eras.

É quando o Cometa ISON foi convocado pelos poderosos Elohim, os Construtores da Forma, para cumprir esta faceta extraordinária do Plano Divino para o Planeta Terra e o nosso Sistema Solar.

Em Setembro de 2012, os astrônomos descobriram o Cometa ISON. Eles ficaram surpreendidos pelo tamanho deste raro cometa que estava viajando em direção ao nosso Sistema Solar. Eles tiveram a suposição de que ISON tinha o potencial de ser o “Cometa do Século”.

Porque este cometa era tão antigo quanto o nosso Sistema Solar, os cientistas ficaram ansiosos para estudar as suas propriedades, depois que ele completou a sua jornada ao redor do Sol, mas este não era o Plano Divino do ISON.

Em 28 de Novembro de 2013, o dia em que os Estados Unidos estavam celebrando o Dia da Ação de Graças e se concentrando em tudo pelo que éramos gratos, a missão do Cometa ISON foi levado a bom termo. Quando ISON completou a última fase de sua jornada de 4.500.000.000 bilhões de anos, ele foi atraído para o nosso Sol.

Em uma explosão incrível de Luz, o Cometa ISON expandiu exponencialmente os códigos de ativação para o Potencial Divino que pulsa no núcleo de pureza em cada partícula atômica e subatômica e onda de Vida associada ao nosso Sistema Solar.

Na Terra, a ativação dos códigos para o nosso Potencial Divino significou uma aceleração monumental do processo de despertar da Humanidade e da nossa mudança para a Consciência Crística.

Esta incrível expansão da Luz está agora entrando em nossas glândulas pineal recentemente ativadas e ajudando a nossa Presença EU SOU a curar os curto-circuitos que ocorreram em nossos 12 Filamentos Solares do DNA durante a nossa queda da Graça .

O DNA de dupla hélice que nossos cientistas reconhecem, é apenas uma minúscula fração do nosso Potencial Divino. Os cientistas realmente chamam os 98 por cento do nosso DNA de “lixo de DNA", o que, claro, é um absurdo.

Os códigos do Potencial Divino que foram ativados em cada um de nós pelo Cometa ISON, estão agora diariamente e a cada hora, intensificando a nossa capacidade de fortalecer e de controlar o que estamos pensando, sentindo, dizendo, fazendo, acreditando e recordando.

Depois de assimilar a expansão da Luz, a partir do Cometa ISON, a Humanidade experienciou outra convergência da Luz, desde 12 de Dezembro e até o Solstício, em 21 de Dezembro. Esta Luz foi ancorada em nossos corpos: Físico, etérico, mental e emocional, a um nível celular, através de nossa Presença EU SOU.

Esta atividade da Luz abriu o caminho para que a Humanidade receba o pleno benefício dos vários eventos Celestiais que ocorreram durante os últimos dias de 2013.

Estes eventos incluíram um alinhamento da Grande Cruz, várias e enormes Explosões Solares, uma inversão total da polaridade no campo magnético do nosso Sol, e uma Lua Nova extraordinariamente poderosa. Todas estas poderosas expansões da Luz contribuíram para uma mudança sem precedentes na consciência de massa da Humanidade.

Agora, com a mudança que ocorreu na consciência de massa da Humanidade, tudo mudou.

Em 2014, enquanto nos concentramos nos padrões de perfeição para a Nova Terra, nossa Causa Planetária do Amor Divino, e o nosso Renascimento do Amor Divino recém-criado, nossos corpos: físico, etérico, mental e emocional serão elevados às frequências mais elevadas da 5ª Dimensão, da Luz Infinita de Deus.

Nossa Presença EU SOU, então, irá nos ajudar a colocar firmemente os nossos dois pés na Nova Terra. Isto irá aumentar a nossa capacidade de transformar as nossas vidas, de formas milagrosas.

O segundo ano da Nova Terra foi iniciado com uma explosão maravilhosa de Luz, que banhou a Terra com bênçãos incontáveis. Os Seres de Luz disseram que estas bênçãos serão muito evidentes, à medida que progredirmos ao longo deste ano surpreendente de oportunidades e de transformações.

Estamos sendo informados pela Companhia do Céu que é impossível compreendermos, com as nossas mentes finitas, a magnitude do que a ativação dos códigos genéticos que contêm o nosso Potencial Divino, irá significar para a Humanidade.

Uma faceta vitalmente importante do que fará esta ativação, no entanto, é acelerar a Alquimia Divina que está ocorrendo em nossos Corpos Terrestres. Esta Alquimia Divina está literalmente transformando as nossas células planetárias à base do carbono, da 3ª Dimensão, para Células de Luz Solares Cristalinas da 5ª Dimensão.

Em 2014, nós começaremos a experienciar pela primeira vez em nossa jornada terrena, mudanças tangíveis em nosso corpo físico, que indicarão que estamos realmente invertendo o processo de envelhecimento e transformando o nosso corpo físico em um Corpo de Luz Solar Cristalino.

A razão tangível de que a evidência física finalmente ocorrerá no processo de inversão do processo de envelhecimento para a Humanidade é porque quando 2014 foi prenunciado, a nossa Presença EU SOU foi capaz de receber auxílio suficiente do Alto para começar o processo de ativar outro de nossos centros espirituais adormecidos do cérebro.

Esta ativação envolve a nossa glândula pituitária, que é a glândula mestre que controla os hormônios, produtos químicos, processos, funções e atividade celular em nosso corpo físico.

Nossa glândula pituitária recém-ativada está agora recebendo e assimilando diretamente a Luz Solar Cristalina da 5ª Dimensão, da nossa glândula pineal.

Esta frequência da Luz, que está além de qualquer coisa que anteriormente fomos capazes de suportar, está agora fluindo através de nossa glândula pineal, para a nossa glândula pituitária e daí para cada partícula atômica e subatômica e onda de energia que compõe o nosso corpo físico. Esta Luz está também fluindo em todos os espaços intermediários das partículas e ondas de nosso corpo.

Isto é apenas o início deste processo, mas a Companhia do Céu disse que etapas surpreendentes neste processo serão reveladas, à medida que avançamos ao longo de 2014. A partir da informação que está fluindo dos Reinos da Verdade Iluminada, 2014 será um ano como nenhum outro para a Humanidade encarnada.

E isto é apenas o início!

Patrícia Diane Cota-Robles


Direitos Autorais:
Este artigo está protegido por Direitos Autorais, mas vocês têm a minha permissão de compartilhá-lo através de qualquer meio, contanto que os créditos apropriados estejam incluídos.
http://eraofpeace.org/ 
Traduzido por: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
http://stelalecocq.blogspot.com.br/2014/01/2014-sera-um-ano-como-ne..
. 
 
 

O PODER DA SOMBRA




Lá das profundezas de seu lar invisível, em nossa psique, a sombra exerce um enorme poder sobre nossa vida. Ela determina o que podemos ou não fazer, o que nos atrairá de maneira irresistível e aquilo que evitaremos a qualquer custo. Isso explica o mistério de nossas atrações e repulsas e determina o que vamos amar e o que iremos julgar ou criticar. Nossa sombra influencia que raça ou classe de pessoas aprovaremos, ou com quem iremos nos relacionar, se seremos religiosos ou ateus, em que partido político votaremos e que causas iremos apoiar ou ignorar.
Ela nos diz quanto dinheiro temos direito de ganhar e determina se o gastamos de forma sábia ou o desperdiçamos. É nossa sombra, nosso self oculto, que dita quanto sucesso temos direito de criar ou quanto fracasso estamos condenados a passar. A sombra estipula o grau de cuidado ou negligência que temos com nosso corpo, a quantidade de peso extra que carregamos na barriga e o nível de prazer que nos permitimos sentir, dar e receber. A sombra nos lança em papéis predeterminados que seguimos cegamente, desde o trabalho até o amor.
Sem que saibamos, a sombra é a autora de um roteiro anteriormente escrito que se desdobra em ação, em momentos de medo, dor ou conflito, ou quando estamos simplesmente cuidando de nossos assuntos no piloto automático. Se for deixada sem atenção, a sombra irá emergir da escuridão para sabotar nossa vida quando menos esperarmos.
A sombra determina se respeitaremos nossos filhos e confiaremos que cresçam independentes, como adultos capazes, ou se tentaremos moldá-los para serem tudo que não somos.  Quando encurralados, será que soltaremos nossa ira ou nos recolheremos em silêncio venenoso? A sombra é um oráculo que pode prever todos os nossos comportamentos e revelar o que nos torna as pessoas que somos hoje. O que decide se seremos produtivos, membros influentes da sociedade ou almas perdidas? Quando expomos nosso lado sombrio, entendemos como nosso histórico pessoal dita a forma que tratamos os que estão ao nosso redor e como tratamos a nós mesmos.
Por isso é imperativo que a desmascaremos e compreendamos. Para fazê-lo, precisamos expor o que encobrimos e nos aproximarmos dos mesmos impulsos e características que abominamos. A sombra determina se viveremos uma vida feliz, bem–sucedida, uma existência sem estresse, ou se lutaremos com nossas finanças, relacionamentos, carreira, temperamento, integridade, imagem pessoal ou dependência. O I Ching  nos diz: “Somente quando tivermos coragem para encarar as coisas exatamente como elas são, sem decepção pessoal ou ilusão, uma luz se desvendará dos acontecimentos, através da qual o caminho para o sucesso será reconhecido”.
Somente na presença do compromisso inabalável de enfrentar nossos demônios é que a porta para a descoberta pessoal se abre.
Não podemos seguir a jornada rumo ao lado sombrio para um rápido mergulho ou uma tarde de lazer. Para entender nossa sombra completamente, é preciso estar disposto a abrir mão do que achamos que sabemos. Isso requer a força de um leão enjaulado para abrir as portas da cela que nós mesmos acorrentamos, há muito tempo. A ótima novidade é que nascemos com um desejo ardente de evoluir e crescer, de nos abrir, de nos expandir ao todo. E eu vou afirmar que todos nós temos ao menos um lugar onde secretamente desejamos ser mais, experimentar mais. É ali que nossa sombra espera, pacientemente, para que venhamos recuperar o poder dos recessos sombrios de nossa mente inconsciente.
Assim que entramos em contato com nosso lado sombrio, o instinto inicial é nos afastarmos, e o segundo instinto é barganhar com ele para nos deixar em paz. Muitos de nós já gastaram muito tempo e dinheiro para fazer exatamente isso. Ironicamente, são esses aspectos ocultos e sentimentos rejeitados que mais precisam de atenção. Quando trancamos essas partes das quais desgostamos, não sabemos que estamos lacrando nossos talentos mais valiosos. A razão para fazer o trabalho da sombra é se tornar pleno, parar de sofrer, parar de se esconder de si mesmo. Uma vez que o fizermos, podemos parar de nos esconder do resto do mundo.
Precisamos abraçar nossa sombra para que possamos conhecer a liberdade de viver uma vida transparente, para nos sentirmos livres o suficiente e convidarmos outros a entrar em nossa vida — para deixarmos que os outros saibam a verdade sobre nossas finanças, nosso passado e nossos relacionamentos — sem que sejamos tomados pelo medo de que nossa persona seja elucidada, expondo a pessoa que vínhamos tentando não ser. Quando nossa preciosa energia não está atada à camuflagem dos impulsos autodestrutivos, ou ocupada em compensá-los, somos brindados com a dádiva da clareza e motivação de que precisamos para construir uma base inabalável para um futuro inspirador.


O efeito sombra – Deepak Chopra


quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

PROGRAMANDO SUA VIDA








A grande realidade é que somos espíritos, consciências ou inteligências. Você é o programador de seu próprio cérebro, o condutor e diretor de tudo o que ocorre em seu corpo. Levando em conta essa realidade, meu filho, você pode vislumbrar a importância do pensamento para a programação de sua vida e felicidade. Então, não seria apropriado que meu filho atentasse para a qualidade de seus pensamentos? Sendo assim, tanto ao iniciar o dia como ao chegar a seu termo, na hora de repousar, que tal dar um tempo para que seu espírito imprima nas células nervosas as imagens e mensagens que você deseja ver em seu cotidiano? Uma prece, um breve momento de tranqüilidade ou de meditação será o suficiente para o início de experiências agradáveis.

E se os pensamentos influem tanto na interpretação dos fatos da vida, imagine o poder de suas emoções! Os cinco sentidos são portas abertas para captar as impressões do mundo, entretanto as emoções reafirmam a ordem mental. Quem sabe possamos modificar esse programa que fizemos para nossa vida? Pensamentos e emoções de qualidade darão melhor excelência às nossas experiências.

Sejamos menos dramáticos em nossa forma de avaliar os fatos e as notícias que nos chegam. Desenvolvamos a capacidade, meu filho, de ver tudo com naturalidade e assim compreender melhor as mensagens que estão estampadas nos acontecimentos. Dramatizar não resolve absolutamente nada. Não se contente com a angústia, nem se conforme ou se habitue ao fracasso e pessimismo. Trabalhe, ore e confie para que seu corpo, sua vida e suas experiências sejam o melhor possível.


Alforria/ Pai João de Aruanda/Robson Pinheiro

MEU VAZIO

Fecho os olhos


Mergulho para dentro do nada
Atravesso as camadas superficiais da existência
Mergulho mais fundo ainda
Chego em lugar nenhum
Chego no nada...



Nesse vazio repouso na graça do Ser.
Medito no abstrato de não ser ninguém.


Desprendo-me da razão

E sou guiado na escuridão

O escuro do vazio
Sem forma, sem cor, sem cheiro, sem emoções, sem medo, sem nada
Vazio.

No meu vazio, realizo-me na imensidão da leveza cósmica.
Completo-me com asas da liberdade.
Liberto-me de tudo.
Liberto-me da própria existência
Sem nada
Sem pensamentos
Sem mente
Sem eu, sem buscas.

Chego no vazio e não há espaço para mais nada
O vazio está absoluto.
O vazio me realiza no Deus que eu sou
Leva-me para lugar nenhum
Transforma-me em mim mesmo
Assim completamente vazio.

Davi dos Anjos Luz

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O PERDÃO É UMA PRÁTICA DE CURA



O perdão, quando bem compreendido, é um instrumento de cura. Frequentemente ficamos doentes porque não perdoamos e o rancor e a cólera nos corroem o fígado e os rins. A questão é como manter juntos o perdão e a justiça, o olho da verdade e o olho da misericórdia.
Creio que não devemos perdoar muito rápido. É necessário, antes de perdoarmos, que expressemos o sofrimento pelo que nos foi feito e a isso chamo justiça. O sinal-da-cruz, tal como era feito nos doze primeiros séculos de nossa era, expressava bem esse sentimento. Começava-se por uma linha vertical, da testa ao peito, em seguida levava-se a mão ao ombro direito e depois ao esquerdo (atualmente faz-se o contrário), simbolizando a passagem da justiça para a misericórdia. Começando sempre pela justiça, exigindo que fosse reconhecido o mal que foi feito, o inaceitável de certas situações e de certas violências. Portanto, o pedido de justiça é essencial. Mas é essencial, também, ir além da justiça, em direção à misericórdia, em direção ao perdão, em direção ao lado que é o lado do coração.
O que é o perdão? 
O perdão é não aprisionar o outro nas consequências negativas de seus atos. É não nos aprisionarmos ou aprisionarmos o outro no carma. O perdão é a própria condição para que nossa vida continue a ser vivível
Se não perdoarmos uns aos outros, a vida vai se tornar impossível de ser vivida.
Como fazer para que este perdão se torne algo verdadeiro? 
- Platão dizia: “Aquele que tudo compreende, tudo perdoa”. 
Aquele que se conhece a si mesmo, com suas ambiguidades, pode compreender o outro em suas sombras. Portanto, inicialmente, o perdão pode ser uma questão de inteligência, de compreensãoPerdoar você significa que eu o compreendo, mas não quer dizer que o que você fez é bomCompreendo que você é um ser humano, que é capaz de me enganar como eu próprio faria se, provavelmente, estivesse nas mesmas condições.
A atitude de Cristo aos que queriam lapidar a mulher adúltera é: 
-“Aquele que estiver sem pecado atire a primeira pedra”. 
Lembrem-se como aos poucos todos se retiram, do mais velho ao mais jovem. Nesse caso Jesus se serve da Sagrada Escritura, não para mostrar aos outros como eles são pecadores, mas para fazê-la de espelho onde eles podem ver suas fraquezas, suas falhas e compreender as dos outros, não os aprisionando nas consequências negativas de seus atos.
Além de perdoar com a cabeça é preciso perdoar com o coração e, vocês sabem, o corpo é o último que perdoa. Se alguém lhes fez mal, se lhes causou sofrimento, vocês podem tê-lo perdoado com a “cabeça”, tê-lo compreendido com o coração, pensar que o passado passou. Entretanto, quando essa pessoa se aproxima, seu corpo se crispa e se enrijece mostrando bem que ele ainda não perdoou, que muitas memórias estão ainda bem guardadas.
Creio que é verdadeiramente uma graça quando nos encontramos perto de alguém que nos tenha feito mal e sentimos nosso corpo calmo, nosso coração límpido. Podemos dizer que, verdadeiramente, estamos curados. Por isso, creio que o perdão é uma prática de cura.
No Pai-nosso se diz: Perdoai-nos do mesmo modo como perdoamos. 
Como se o dom da vida só pudesse circular em nós dependendo de nossa capacidade de perdão. Se não perdoamos ficamos prisioneiros, bloqueados em uma situação, em um rancor, e a vida não pode circular.
Perdoar não é fácil.
Quando eu era jovem padre e morava no interior da França, todos os domingos levava uma senhora paralítica à missa. Ela era portadora de esclerose em placas. Um dia contou-me do ódio que nutria pela mãe porque a tinha impedido de casar-se com o homem que amava, e, apesar disso, passara a vida inteira cuidando da mãe, ocupando-se dela. Apesar de exteriormente comportar-se como uma mulher respeitável e admirável, dizia-me que em seu interior só havia raiva. A dureza de seu coração impregnara seu corpo, transformando-o em corpo rígido e paralisado. Assim, as doenças psicossomáticas têm, às vezes, uma origem espiritual.
Disse a esta senhora: 
“Já que você é cristã pode perdoar sua mãe”
Tornou-se encolerizada e, com uma raiva muito densa e muito íntima, respondeu-me: “Não, não, jamais a perdoarei. Minha mãe impediu-me de viver, o que sinto por ela é um veneno que levarei ao túmulo”
Neste momento compreendi o meu erro e lhe disse: 
“Você tem razão. O que você viveu é imperdoável. Você não pode perdoar quem a impediu de viver. Mas pense, creia, o Cristo que existe em você pode perdoá-la”.Atualmente eu lhe diria: 
“O ego não pode perdoar: Não se deve tentar perdoar com o ego. Entretanto, talvez o self possa perdoar. Talvez haja dentro de nós uma dimensão maior que nós mesmos, que pode compreender e perdoar”
Passaram-se cinco longos minutos. Em dado momento vi uma lágrima correr pela face daquela senhora. Ela chorou, chorou muito. Levantou-se da cadeira de rodas e saiu andando de seu quarto. Há mais de quarenta anos não chorava, há mais de dez anos não andava. Esse é o milagre do perdão.
Muitas vezes, está acima de nossas forças perdoarmos a partir de nosso pequeno ego. Se disséssemos “eu te perdoo”, seríamos hipócritas, pois nosso corpo e nosso coração não conseguem perdoar. Porém, podemos abrir-nos a uma dimensão mais vasta que nós mesmos e então o perdão pode chegar.
O perdão não é humano, é um ato divino. Quando Jesus perdoa, seja a mulher adúltera, seja Miriam de Magdala, seja um “colaborador” como Zaqueu, os fariseus que o cercam se perguntam: 
“Quem é este homem que perdoa? Pois só Deus pode perdoar”.
Assim, é preciso lembrar que, cada vez que perdoamos depois de termos pedido justiça, acordamos para uma dimensão divina de nós mesmos. O perdão é um exercício de divinização onde o humano se torna divino. Continuando humano, temos que reclamar justiça e, quando for possível, dizer o que foi mau ou destrutivo para nós e pedir uma reparação. Também somos capazes de misericórdia e de perdão. Portanto, é preciso que mantenhamos juntas a justiça e a misericórdia. São dois olhos, às vezes, estrábicos. Podemos esquecer a justiça e nosso perdão ser superficial, podemos esquecer o perdão e partimos para uma justiça inquisitorial.
Jean Yves Leloup

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O HOMEM É AQUILO QUE ELE PENSA




"A persistência em determinada linha de pensamento, seja ela boa ou má, não pode deixar de produzir seus efeitos sobre o caráter e as circunstâncias. Ninguém pode escolher diretamente as circunstâncias de sua vida, mas podemos escolher nossos pensamentos, e assim, indireta, porém seguramente , moldar nossa situação.
A natureza ajuda todo homem n gratificação dos pensamentos que ele mais estimula, e apresentam-se oportunidades que trazem mais rapidamente à tona tanto os maus como os bons pensamentos.
Ponha um homem paradeiro a seus pensamentos pecaminosos e o mundo todo abrandará em torno dele, mostrando-se pronto para ajudá-lo; afaste ele seus pensamentos fracos e doentios e- maravilha\!! - de todos os lados surgirão oportunidades para  suas enérgicas  resoluções; que ele encoraje seus bons pensamentos, e nenhum mau destino o amarrará à miséria e à vergonha. O mundo é o seu caleidoscópio, e as múltiplas combinações de cores que a cada minuto sucessivo de apresenta a você são as imagens estranhamente adaptadas de seus pensamentos em permanente mutação."
" Tú serás aquilo que desejares ser;
   Deixa que o fracasso descubra o seu falso conteúdo
   Nas "circunstâncias" desse pobre mundo.
   O espírito, porém, o despreza e é livre.
"  Ele domina o tempo  e conquista o espaço;
   Ele intimida o Acaso, esse presumido embusteiro,
   E ordena à tirana Circunstância
  Que troque a coroa pelo posto de escrava.
" A humana Vontade , essa invisível força
  Nascida de uma alma imortal
  Pode abrir caminhos para qualquer meta
  Embora muros de granito se lhe anteponham.
  " Não te impaciente a longa espera
  Suporta a como alguém que compreende;
  Quando o espírito se ergue e assume o comando,
  Os deuses estão prontos para obedecer"

trecho do livro  "O Homem é aquilo que ele pensa "  James Allen

sábado, 4 de janeiro de 2014

NÃO SER PERFEITO


Não ser perfeito é o que te torna humano. A partir do momento em que aceitamos nossas imperfeições e passamos a encará-las como parte da nossa evolução, deixamos de lado a culpa, pois como me disse um grande amigo Ubirajara Granthon, "O MUNDO NÃO PARA SE VOCÊ ERRAR" e todo erro é uma tentativa de acerto, pois as nossas atitudes são baseadas na nossa maturidade atua. O erro de ontem não se repetirá até que tenhamos amadurecido , ou seja , aprendido a acertar. Grandes empreendedores em todos as áreas consideram que podem errar , mas não desistem quando algo não dá certo por conta de um erro, ao contrário, eles param analisam, recalculam e começam novamente, mais maduros e experientes. E assim funciona com qualquer um de nós. 

Desta forma sejamos empreendedores na nossa evolução. Libertemo-nos da culpa , do orgulho que é um grande companheiro da vergonha (principalmente aquela do tipo "o que os outros pensam") , do fracasso , pois se não nos libertarmos deles,  eles continuarão a nos seguir. Ao contrário disto, como nos ensina a filosofia ZEN vamos esvaziar nossas xícaras. Nos dar um tempo , respirar e abrir espaço para as  forças positivas como a coragem , a fé , foco e determinação nos nossos objetivos. Lembrando sempre que nós temos o poder de mudar as nossas vidas. No universo existe uma grande energia que pode nos impulsionar para crescer. Esta energia está em NÓS e se chama DEUS e com certeza Ele nos ama , compreende , perdoa e não nos julga se falharmos , ao contrário com seu infinito amor ele nos dá sempre novas chances de acertarmos. 
Bruno Campista

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

MENSAGEM DOS MESTRES PARA O ANO NOVO



"Vivemos um momento de profundas e significativas transformações. Está havendo uma mudança das coordenadas que sustentam a consciência do planeta, o que permite o acesso a dimensões do Ser até então inacessíveis. Isso gera sensação de aceleração. Muitos carmas podem ser dissolvidos, porém esse processo também tende a provocar tumulto interno. O acesso a conteúdos desconhecidos pode causar ansiedade, depressão ou estagnação. As crises econômica, climática e de sustentabilidade são reflexos dessa mudança de eixo interna. Tenho chamado esse fenômeno de parivartan, palavra em sânscrito para essa grande transformação planetária. Trata-se de um movimento de transição da consciência: do medo à confiança, do ódio ao amor, do estado de separação para a união, ou, ainda, do egoísmo para o altruísmo. Toda mudança envolve três fases: término, zona neutra (espera) e recomeço. O término se assemelha à morte. É a destruição daquilo que precisa ir embora, e isso significa a queda das paredes da nossa prisão. Mas, estando identificados com o que precisa ir embora, sofremos o terror do aniquilamento. O autoconhecimento é o antídoto para esse sofrimento, pois o que atrasa a transição são os sentimentos negados, sobretudo, mágoas e ressentimentos. Como sei que não basta dizer largue o passado, o que sugiro para o ano de 2013 é: revise sua vida. Identifique as contas abertas com sua família, renuncie aos pactos de vingança. Abra-se ao amor através da ativação dos seus dons. Coloque-se a serviço.”
Sri Prem Baba, psicólogo brasileiro e mestre da antiga linhagem Sachcha (verdade irrefutável, em sânscrito), da Índia. Fundador do Sachcha Mission Ashram, no interior de São Paulo.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Não acorde o câncer

UM GUERREIRO DA LUZ É CONFIÁVEL

"Um guerreiro da luz é confiável. Comete alguns erros, as vezes se julga mais importante do que realmente é. Mas não mente.
Quando se reúne ao redor da fogueira, conversa com seus companheiros e companheiras. Sabe que as palavras saem de sua boca ficam guardadas na memória do Universo, como um atestado do que pensa.
E o guerreiro reflete: "por que falo tanto, se muitas vezes não sou capaz de fazer tudo que digo?" Esta é uma reflexão importante.
O coração responde: "quando você defende publicamente suas idéias, terá que se esforçar para viver de acordo com elas".
E porque pensa que é o que fala, que o guerreiro acaba se transformando no que diz ser."

Trecho do Livro "Manual do Guerreiro da Luz", Paulo Coelho