Você tem o direito de lutar por autoconscientização em todas as áreas de sua vida. Numa relação de amor autoconscientizada, seu sentimento não pode ser reduzido por nada que a outra pessoa diga ou faça, porque você não permitirá que a negatividade se manifeste. Em vez disto, a negatividade flui através de você sem afetá-lo na medida em que percebe que o comportamento de outras pessoas não o influencia e só o que você pensa sobre o comportamento delas é o que abala.
Todas as vezes em que ficou aborrecido ou emocionalmente perturbado, isso aconteceu porque voce tinha expectativas de aprovação ou controle. Mas seu amor autoconscientizado não é dependente do fato de você ser amado. Você dá voluntariamente sem nenhuma expectativa de retorno, e permite liberdade total da parte de seu companheiro(a), não esperando mais do que a pessoa amada pode lhe dar. Você ama o que o outro é, nunca esperando que ele (a) mude, e encontra alegria na felicidade da outra pessoa, elevando-se acima do medo e além dos problemas emicionais.
A maioria de nós ainda está lutando por autoconscientização, mas é um objetivo que está ao alcance de todos nós. Reflita sobre como uma relação de amor autoconscientizada poderá libertá-lo de muitos sofrimentos.
Oráculo Interior/Dick Sutphen
Nenhum comentário:
Postar um comentário