domingo, 15 de junho de 2014

COVARDIA, É SENTIR E DIZER QUE NÃO SENTE

Não existe você ser usado, machucado, magoado, passado para trás, rejeitado, injustiçado sem uma pequena parcela de sua própria culpa. Tem pessoas que você sem perceber, (você mesmo) acaba as "criando" as alimentando, de forma errada. Você permite a primeira vez, a segunda até que ela acaba abusando da sua "boa vontade". Quando se ama então, muito mais fácil de você não ser correspondido, de ser usado, de sofrer e ainda pior... de você (aceitar) tal posição. O meu conselho a você é, nunca receba menos do que você merece, nunca implore por atenção e muito menos se humilhe por amor. O que é pra ser seu, virá até você e irá te tratar sempre bem... Caso o contrário você terá muito mais decepções do que qualquer outra coisa. Existem vários tipos de pessoas, tome cuidado e preste atenção com qual tipo você vem se relacionando, com qual delas você vem dizendo "Sim". Preste mais atenção ainda com qual você tem constantes diálogos, qual você se confidencia. Eu acho que podemos ter bons relacionamentos a partir do momento em que "selecionamos" com quem estar ou andar. É normal que um dia ou outro nos enganemos, alias tem pessoas que demonstram ser uma e você descobre ser outra depois de muito tempo, nesse caso não há muito o que se fazer... "Eu" confio, acredito, ajudo, compro a briga, intercedo, ouço, dou conselhos, mantenho proximidade, contanto que essa pessoa me mostre que eu estou certa em agir assim. Caso o contrário... eu me afasto sem dizer nada, naturalmente diminuo o contato e desapego sem o menor receio. Prefiro manter um bom contato com todos, não ataco, não falo mal de ninguém, tudo o que eu tenho a dizer, digo sempre pessoalmente e pra pessoa. Fazendo eu a minha parte, permitindo ou não o que eu quero pra mim, a resposta costuma a ser bem mais favorável a mim do que frustrante. Não é como agem com você, mas como você age com você primeiro, de depois com ela... é que faz toda a diferença.
Thaís Fernanda/GUERREIROS ESPIRITUAIS

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Quantas Cores o Vento Tem - Pocahontas

Uma das mais lindas letras de música de um desenho.

SOMBRA ESPELHADA



Oh pálida luz espelhada no sonho do despertar!
Sob o céu ao teu olhar as sombras do anoitecer se mostram no movimento dos ventos.
Demonstrando a sabedoria viva do misterioso encontro da paz no mar desconhecido.
Em seu som surpreendente, o canto chamado chama a união das forças do despertar do silêncio.
O retumbante pulsar dos corações amplia o fogo da percepção vívida da ciência sonhada.
Com o doce perfumar da essência, imerso em profundos sentidos, as sombras luzem.
O brilho pálido que com fios tocam a vida do sonho abrem vias ao conhecimento desconhecido.
Tua irradiante luz do fogo sagrado traz de sempre o avançar do amanhecer.
Da sombra luz. Da consciência percepção. Do sonho vida.
No ciclo do espelho da luz. 

TEXTO DE: Gavião Marrom 


quarta-feira, 11 de junho de 2014

QUANDO AS PEDRAS ROLAM






Quando o sonho chegou aqui se fez em forma de uma grande montanha de pedra. De lá de cima a o sonho observava o grande vazio e sonhava planícies, lagos, colinas e rios, praias e mares. Sonhava acordada a imensa monha de sonhos, e fazia surgir com seu poder criativo os vegetais e os animais. Em seus sonhos a montanha criava os céu escuro com suas estrelas e também o azul claro que faz contraste com as nuvens sopradas pelo vento.

Os ventos e as chuvas tocavam e acariciavam a montanha dos sonhos e assim foi por muitas eras de sonhos... Era tanta criatividade dentro da montanha que ela sentia dentro de si um grande fogo, um fogo interior de onde brotava todo o seu poder e fazia com que ela seguisse sonhando.

Mas o invisível tempo junto aos carinhos do vento e da água, desgastavam lentamente as encostas da montanha, na medida que ela envelhecia frestas se faziam em suas faces esculpindo-a com as marcas do próprio tempo.

Percebendo que estava envelhecendo, a montanha se agitou, e percebeu que passou muito tempo no mesmo lugar e que era chegada a hora de realizar um novo sonho, um sonho ousado... Ela passou a sonha novas montanhas que pudessem, assim como ela sonharem junto, e fortalecer o poder criador do grande sonho que abita no seu interior.

Assim foi... e novas montanhas sonhavam, mas nem por isso a velha montanha se deixou de envelhecer mais e de si começaram a rolar pedras pequenas, e depois de um tempo outras pedras maiores.

A montanha percebeu que suas partes que rolavam ainda continuavam a sonhar, mas por estarem espalhas tinham a capacidade de sonhar sob outros pontos de vista, outros detalhes podiam ser percebidos e novas formas de sonhar surgiam para a velha montanha.

Vendo que o tempo lhe trazia essa lição, a montanha resolveu dar um presente para suas irmãs montanhas, um exemplo de abandono completo de sua velha forma.

Buscando focar toda a força de seu interior em seu próprio interior resolveu sonhar seu último sonho como montanha e partilhar-se em vários pedaços, para que pudesse sonhar mais próxima de todos os sonhos que já tivera até então.

Seu interior, respondeu ao chamado e aquele fogo que pulsava dentro da montanha ganhou mais força e foi se expandindo até que a cobertura trincada de pedra da montanha se rompesse numa grande erupção, jorrando todo o poder de seu interior aos seus e iluminando a todos sua força interior.

Assim a montanha se desfez em vários pedaços, jogados pela distancia que seus sonhos alcançavam, podendo então, sonhar de diversas outras formas, bem perto de todos os seus antigos sonhos.

TEXTO DE: Gavião Marrom

POESIA

Quando o seu coração eterniza,
a sua alma sela,
e o seu pensamento intensifica
As suas palavras são desnecessárias.

Não precisa acreditar no que eu digo,
posso querer desafiar a mim mesma.

Basta que olhe em meus olhos
e ouça claramente o que ele diz,
Que sinta com as suas mãos
a batida disparada do meu coração
e perceba o quanto ele esta vivo e feliz

Se mesmo assim, lhe restarem duvidas
me abrace, me beije e deixe que a minha alma
te revele todo o enigma que a sua
percepção não é capaz de descobrir.
Thaís Fernanda

segunda-feira, 9 de junho de 2014

SE ALGO ESTÁ LHE INCOMODANDO

Se algo está lhe incomodando, ou lhe machucando, se afaste.
Se você está indo num ritmo contrario do vento, diminua um pouco,
se está indo devagar demais, é hora de acelerar.
Encontre o equilíbrio e permaneça.

Se algo te irrita, faça de conta que não é com você.
Tem pessoas que são usadas somente para tirarem a sua paz.
Respire fundo e traga somente o que for bom e necessário para os seus dias.

Não chore por quem não merece as suas lágrimas, tem pessoas que são tão frias que nem se dão conta do quanto são capazes de ferir.
Elas se ausentam e depois voltam como se nada tivesse acontecido...
Fazem naturalmente, sem remorso, de proposito ou mesmo sem consciência, mas fazem e machucam.

Estamos todos remando contra a maré, e ela é brava o tempo todo... pra que então dificultarmos ainda mais... Sejamos sensatos nas escolhas de nossos amigos, companhias ou até mesmo nossos amores.

Ame quem te ama, aceite aquele que te traz alegrias e não o contrario...
Se sente fraco? Se restaure outra vez, eleve o seu Espirito e siga com a VERDADE. Muitas vezes somos obrigados a nos afastarmos de pessoas por não ter mais condição nenhuma de "discutir" ou mesmo "tentar a entender"

Sejamos claros e objetivos. Temos que lutar pelo nosso querer, mas não há motivos nenhum para se estender uma guerra, ou mesmo ficar no meio de uma indecisão. Ação, reação e precaução é a solução.
Thaís Fernanda/ O PODER DA ALMA

GIRA, GIRANDO EM SUA GIRA



Mente, 
girando no ar,
solto, leve, 
sagrado...
Açoite tênue e desbravador,
lagrimas que escorrem 
diante dos olhos,
vivos!
Gira sagrada Gira,
na força que te forma Gira...
Solto,
sanha e medo,
segredo desvendado,
em seu profano sagrado
baile de mascaras...
Gargalha,
estraçalha a alma despreparada!
Roda na roda do jogo bem jogado,
Pobre do que te evita,
Rico é quem tu exita a
pulsante vida!
Solto corpo no ar está,
leve-me ao teu ventre,
Sagrado é de Ser,
Madre Terra Divinal!


Fernando Worker



















sábado, 7 de junho de 2014

A FORÇA DAS RAÍZES







Como as árvores, que têm raízes ligadas à Mãe Terra, que as une, abriga e nutre, nós temos raízes também. Podemos nos mover, sair do lugar, caminhar. Mas nossas raízes existem. Elas estão escondidas nas profundezas do nosso ser, onde uma Grande Mãe também nos une, nos abriga e nutre, e depositou sua própria chama divina.
Também passamos ao longo da vida, como as árvores, por vendavais, tempestades, raios, terremotos. Nós sabemos que, enquanto uma árvore tiver raízes, não importa o que aconteça à sua parte visível, ela sempre brotará novamente, pois a Mãe Terra a está aconchegando e nutrindo nas profundezas, na escuridão, onde ninguém enxerga. Só se pode matar uma árvore arrancando-lhe suas raízes. Bem como acontece conosco. Porém, nossas raízes são intangíveis, nada pode alcançá-las, nada nem ninguém pode arrancá-las. Elas estão nas profundezas, na escuridão, ocultas e seguras num lugar sagrado que somente nós mesmos podemos localizar.
Quando vierem os vendavais que nos quebram, os raios que nos partem, os terremotos que balançam nossos alicerces e tudo o mais falhar, busquemos nossas raízes. A força estará lá, abraçada, acolhida e nutrida para que possamos brotar novamente, brotar nova vida. A Grande Força que nos acolhe, aconchega, nutre e fortalece está sempre em contato com nossas raízes mais profundas, bastando que nos voltemos para elas a fim de multiplicar as nossas forças.

Abençoados Sejam!
Corvo Negro/facebook
 —

sexta-feira, 6 de junho de 2014

ACREDITAR





A gente acredita em muitas coisas. E não questiona a muitas delas nem a nós mesmos diante delas. Mas hoje eu não quero falar daquelas crenças que bem poderíamos jogar fora e ser felizes sem elas, mas daquelas crenças que fazem mesmo a diferença.
A gente acredita que há uma Força Maior. Que o Sagrado existe. A gente às vezes para para falar dele, para pensar nele. Mas raramente paramos para nos questionar se realmente acreditamos naquilo que pregamos a ponto de vivê-lo. Se realmente acreditamos nessa Força Maior, vivemos essa Força. Vivemos olhando para ela o tempo todo. Na chuva que cai, no vento que passa, na ave que voa, no bicho que anda, na árvore que cresce, no fruto que comemos, no próximo que está diante de nós, ela está e a enxergamos, sentimos, honramos. Aquela Força Maior existe ao nosso redor em tempo integral. Ela não nos espera dentro das igrejas, não se distancia num paraíso em outra dimensão. Ela está dentro de nós e ao nosso redor. Se acreditamos no Sagrado, vemos tudo como sagrado, vemos todas as vidas, todos os seres, da pedra ao ser humano, como sagrados. E sabemos que estamos conectados a todas as coisas pelo princípio da Criação e pela Teia que nos une dentro deste planeta, desta realidade, pelo tempo que dure a Vida.
Acreditar é viver, é sentir. E muitas vezes acreditamos sem acreditar, porque passamos pela existência sabendo destas coisas e caminhando como se elas não existissem; nos isolamos da Força Maior, nos isolamos do Sagrado. Por isso o termo re-ligare, de onde vem a palavra religião - porque precisamos de um caminho para nos religarmos àquilo que nunca esteve desligado de nós.
Mas acreditar também não é escolher um nome entre as muitas religiões. Acreditar é ter fé ativa. É viver a conexão e sentir a presença. É mais que falar sobre isso ou saber sobre isso. É ser a conexão.

Que possamos ser a nossa fé!
Abençoados sejam!

CORVO NEGRO/facebook

CAVALO IRMÃO SAGRADO


Cavalo Irmão Sagrado, galope sem fim,
nos ensine,
Tal é o jeito do mundo,
nunca saberemos
Onde depositar nossa fé
Como ela irá crescer, sem que vejamos milagres?
Então se revoltar, diante a cegueira,
trazendo buracos negros e memórias obscuras a
se revoltar!
Nos ensine a transformar erros em ouro!
Dane-se julgadores covardes...
Tal é a passagem do tempo,
rápida demais para ceder
E, de repente, engolida por sinais
observar os sinais, rastreador de Si!
Encontrar a direção magneticamente,
estar pronto para uma boa batalha ao entardecer...
Assim é o jeito do mundo e seu galope Irmão,
hoje, amanhã,
ontem, nunca saberemos
onde depositar nossa fé,
então a troco por certeza e razões vivenciadas!
Ahow
By Fernando Worker/facebook


quarta-feira, 4 de junho de 2014

UM DIA!




Um dia você irá encontrar alguém que estará disposto a caminhar do teu lado.
Um dia as suas ações serão reconhecidas e voltadas a ti como reações.
Um dia os seus olhos deixaram de serem tristes e a felicidade te abraçará fortemente sem pretensão para nunca mais soltar.
Um dia teu coração será mais quieto, você deixará de sentir esses fragmentos, esses pedaços serão refeitos.
Um dia você irá olhar além do horizonte, você estará na mais alta montanha e você me dirá que tudo até aqui valeu a pena.
Um dia seus sonhos, suas fantasias serão realizadas, uma a uma. Um dia você não se sentirá mais assim, tão só.
Um dia tudo terá um sentido, tudo terá uma nova cor, um novo ar, tudo será de acordo como você imaginou que a vida seria.
Um dia essa tempestade irá passar e você se sentirá outra vez protegido.
Um dia um grande amor que você tanto esperou irá te encontrar, ele não irá se preocupar com a distancia ou mesmo com as suas rotinas, ele simplesmente virá te encontrar e não irá mais te deixar. Um dia essa coisa entalada na sua garganta irá acabar, essa sensação de que você está no lugar errado também.
Um dia você encontrará todos os motivos, todos aqueles que você tinha certeza que existiam.
Um dia alguém irá te abraçar tão forte a ponto de chegar na sua alma e quando você sentir essa sensação você saberá... é este o amor que você estava esperando.
Um dia o amanhã será melhor do que o hoje.
Um dia as mudanças chegarão na velocidade do vento e do seu passado restaram apenas experiencias.
Um dia a história da sua vida será escrita de uma maneira que você seria o primeiro a ler, pois você terá orgulho de onde você chegou.
Um dia o êxtase, a abundancia, a felicidade, o amor reciproco e a liberdade serão teus aliados e você irá me dizer que agora o seu corpo e sua alma estão no lugar certo.
Thaís Fernanda / O PODER DA ALMA