quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O AMOR






O amor é linguagem universal. Ele simplesmente é e não precisa de mais nada. Tanta gente fala do amor de forma tão complicada , de forma tão difícil  desejando expressá-lo, mas não alcançam as outras pessoas  porque o intelectualizam ,  colocando distante da simplicidade   que é o amor. O amor é tão grande e tão maior que fala todas as línguas, está em todas as religiões e na ausência dela, está em Deus e nos homens.Está e permeia a tudo.  Quem sofre por amor é porque não o conhece verdadeiramente , porque o amor não faz sofrer. Sofremos justamente pela falta de conhecer o que é o amor, sobretudo o auto-amor.
Suzana Campista
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."
1 Coríntios 13:13


segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

GRATIDÃO 2013!





Obrigada  Deus presente em mim e em todas as pessoas e todas as coisas que vivem  por mais este ano!
Obrigada a meus Mestres encarnados e espirituais a afetos e desafetos que tiveram o papel de me ensinar alguma coisa pelo meu crescimento.
Obrigada pelas dificuldades que me foram abençoadas oportunidades de conquistas e superação.
Obrigada aos meus irmãos animais que me fizeram despertar a cada dia mais,  a minha capacidade de amar, pelo simples fato de existirem.
Obrigada a minha cachorrinha Suzuki, que retornou à grande  fonte universal,  por todo amor que me deu e me permitiu exercitar o melhor de mim na convivência com você por 13 anos. 
Obrigada a  todos os meus amigos por existirem e me permitirem fazer parte das suas vidas.  Não nos encontramos e nem estamos juntos por acaso. Ficarão para sempre! Que nossos laços se estreitem e se fortaleçam a cada dia no partilhar das lutas e das alegrias.
Obrigada a meus clientes que me ajudaram a sustentar as minhas realizações pessoais e materiais nesta troca que foi muito gratificante, e que com certeza, todos  fizemos esforço para dar o melhor na nossa convivência muito bem sucedida. Que Deus aumente a prosperidade e o sucesso de todos vocês.
Obrigada pelas pessoas que chegaram na minha vida neste ano. Sejam todas bem vindas. Gratidão!
Obrigada a cúpula espiritual do ELP por este novo espaço e por renovar os seus votos de confiança no nosso trabalho, nos convidando a uma nova etapa, na qual não mediremos esforços para honrar.
Que no despontar de um novo ano, possamos  renovar nosso ânimo , nossas esperanças e nossa confiança na vida e redobrar nossa fé, porque acreditamos que podemos construir um mundo melhor, começando por nosso mundo íntimo.
Que estejamos prontos, apesar das circunstâncias que se nos apresentam negativas no mundo a estar acima desta nuvem negra. Que de nosso peito se irradie a luz refletida pelo  grande sol central e que ela nos mova em nossas mais belas e sublimes aspirações. Que possamos expandir o Divino e o Sagrado para além das paredes dos templos e congregá-lo numa grande fraternidade universal.
Que cada um faça a sua parte e não desacredite de sua força e sua capacidade que independe de credo, cor ou raça. Todas as vidas  são  igualmente importantes. Cada um cumpre sua missão numa posição social temporária e transitória , fazendo parte do Todo, como instrumentos desta grande Orquestra da harmonia Universal.
Obrigada a Mãe Terra, Gaia, e todos os reinos e a todos os elementais e forças que sustentam a vida  ,   nos dando a condição de existir aqui neste plano e perdão por todas as agressões que te fizemos sentir em nome do progresso.
Que tenhamos neste novo ano maior consciência do nosso papel aqui e maior responsabilidade com a vida de um modo geral e que possamos conviver com maior respeito às diferenças.
Só existe um Deus Único e este não tem religião e fala todas as línguas e entende e aceita ,igualmente, todas as manifestações de Amor por Ele.
Que a paz seja com todos nós!
Feliz Natal e Feliz 2014! Que cada um tenha a força de conquistar esta felicidade e preferencialmente compartilhá-la. Lembremo-nos de que quando dividimos , multiplicamos, somando para diminuir as dificuldades que estão ao nosso entorno e a felicidade e a gratidão se expandem e o mundo fica muito mais bonito e muito melhor de se viver.
Suzana Campista

  

sábado, 21 de dezembro de 2013




Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,
Sê um arbusto no vale mas sê
O melhor arbusto à margem do regato.
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva
E dá alegria a algum caminho.

Se não puderes ser uma estrada,
Sê apenas uma senda,
Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...
Mas sê o melhor no que quer que sejas.


Pablo Neruda

PENSAMENTO - FREIDRICH NIETZSCHE







“Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida. 
- ninguém, exceto tu, só tu. 
Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias. 
Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. 
Onde leva? 
Não perguntes, segue-o!”

Freidrich Nietzsche









"O primeiro que tendo cercado um terreno se lembrou de dizer: "Isto é meu", e encontrou pessoas bastante simples para o acreditar, foi o verdadeiro fundador da sociedade civil. Quantos crimes, guerras, assassínios, misérias e horrores não teria poupado ao gênero humano aquele que, arrancando as estacas ou tapando os buracos, tivesse gritado aos seus semelhantes: "Livrai-vos de escutar esse impostor; estareis perdido se esquecerdes que os frutos são de todos, e a terra de ninguém"



quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

SABEDORIA DE DALAI LAMA








"Meu apelo por uma revolução espiritual não é um apelo por uma revolução religiosa."

"As melhores coisas da vida, não podem ser vistas nem tocadas, mas sim sentidas pelo coração"

"Se conseguirmos deixar de lado as diferenças, creio que poderemos nos comunicar, trocar idéias e compartilhar experiências com facilidade"

"Se o seu coração é absoluto e sincero, você naturalmente se sente satisfeito e confiante, não tem nenhuma razão para sentir medo dos outros".

"Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior."

"Fale a verdade, seja ela qual for, clara e objetivamente, usando um toque de voz tranqüilo e agradável, liberto de qualquer preconceito ou hostilidade".
"Se seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois eles estão no lugar certo; agora construa os alicerces"

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

YOGANANDA E O NATAL








Na época do Natal, há fortes vibrações da Consciência Crística no ar, disse o Mestre.

Aqueles que estiverem sintonizados, por meio de sua devoção e da meditação científica praticada profundamente, receberão as vibrações divinas.

É da máxima importância espiritual para todo homem, qualquer que seja sua religião, que ele experimente em seu interior, esse nascimento do Cristo Universal.

O Cosmos é o Corpo do Cristo. Presente n’Ele, em toda parte, está a Consciência Crística.

Quando puder fechar os olhos e, pela meditação, expandir sua percepção até que sinta o Universo inteiro como seu próprio corpo, Cristo terá nascido dentro de você.

Todas as nuvens da ignorância serão dispersadas, quando você contemplar, por trás da escuridão dos olhos fechados, a Divina Luz Cósmica.

Cristo deve ser adorado em verdade: primeiro em espírito, por meio da meditação, e, em seguida, na forma, percebendo sua presença até mesmo no mundo material.

Você deve meditar no verdadeiro significado da vinda de Cristo e sentir a consciência dele atraída ao seu interior pelo ímã da devoção.

Esse é o verdadeiro propósito do Natal.


Fonte: “Assim falava Paramahansa Yogananda

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A LÓGICA






"
Conta certa lenda, que estavam duas crianças pat
inando num lago congelado.
Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso, e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim, quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples: - respondeu o velho.
- Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não seria capaz."

Albert Einstein


segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

CARTAS A DEUS/MECANISMOS FALHOS



" Não é necessário usar as gemas para saber o futuro de uma pessoa. Basta perguntar-lhe sobre o seu passado: em geral ela o repetirá no futuro. Passamos a vida repetindo padrões: somos produtos genéricos com falhas na linha da montagem.
Cada pessoa, em função da sua história, desenvolve algum mecanismo fundamental de autoproteção.Ela quase nunca tem consciência  desses mecanismos, ainda que passe a vida inteira repetindo-os.
Alguns tem o mecanismo de fuga: quando a situação aperta, ele é acionado e a pessoa foge. Outros pensam que querem tranquilidade, mas quando a paz se apresenta, eles lutam. Há os que sonham com um companheiro pacífico, mas são os atribulados os que que seu mecanmismo busca. Existem os que se submetem quando é hora de lutar e lutam na hora de aceitar.
Se analisarmos nossas vidas, veremos uma coerência espantosa. Os automatismos se apresentam sem nos darmos conta. Atitudes ou percepções repetidas nos fazem perder a felicidade quando ela está à vista. O ato falho frequentemente nos persegue a vida inteira, destroçando com o que mais queremos, arrebentando com os sonhos, de tal modo, que a meta nos escapa quando se anuncia no horizonte, destruída por nós mesmos.
O mecanismo é tão evidente que se faz invisível, e projetamos a culpa no mundo.

Por isso ele é tão poderoso. Algumas vezes cremos comhecê-lo e mais tarde nos damos conta de que havia um outro, muito mais sutil, muito mais óbvio, que sabotava tudo como um inimigo oculto.
Somente na expansão da consciência podemos liberar-nos desses mecanismos falhos. Por falar nisso, você já descobriu qual é o seu? "
Francisco Boström /Cartas a Deus.

CANTICO DA VIDA




Oh! Alegra-te!
Há trovões nas montanhas
E longas sombras matizam a face verde do vale.
As chuvas suscitam brotos verdes
Nos troncos mortos de ontem.
Lá no alto, entre as rochas,
Uma águia está fazendo o ninho.

Todas as coisas são grandes na vida.
Oh! Amigo,
A vida enche o mundo.
Eu e tu estamos em união eterna.

A vida é como as águas
Que nutrem reis e mendigos igualmente.
Vaso de ouro para o rei,
Para o mendigo vaso de barro,
Que se despedaça na fonte;
Cada qual estima igualmente o seu vaso.
Há isolamento,
Pavor na solidão,
Mágoa do morrer do dia,
Tristeza de uma nuvem que passa.

A vida destituída de amor,
Peregrina de casa em casa,
E ninguém há que lhe proclame o encanto.
Como o de um pedaço de rocha granítica
Transformado numa imagem tumular,
Que os homens têm por sagrada,
Mas pisam a rocha no caminho
Que leva ao templo.
Oh! Amigo,
A vida enche o mundo.
Vós e eu estamos em união eterna.

II

Contém a gota de chuva em sua plenitude
A raivosa torrente
Ou as espelhantes águas de um profundo lago de montanha?
Alimenta uma só gota de chuva, em seu isolamento,
A solitária árvore na colina?
Cria a gota de chuva, isolada em sua grande descida,
O som mavioso de muitas águas?
Mata a gota de água, apenas com sua pureza,
A sede agonizante?
Estou cantando o Cântico da Vida.
Neste cântico,
Oh! Amigo,
Não existe nem eu nem tu,
Mas a Vida, que é, de tudo, a Bem Amada.

Só os ignorantes correm atrás da sombra
De si mesmo na Vida.
E a vida escapa-lhes
Porque vagueiam nos caminhos da sujeição
Daí a luta da separatividade numa grande unidade.
Porque na Vida não existe nem eu nem você.



Autor: J. Krishnamurti 

domingo, 15 de dezembro de 2013

PRECE PELA TOLERÂNCIA - VOLTAIRE





"Prece pela tolerância", escrita há quase 250 anos, mas que
permanece absolutamente atual.



Não é mais aos homens que me dirijo. É à você, Deus de todos os seres,
de todos os mundos e de todos os tempos: Que os erros agarrados à nossa
natureza não sejam motivo de nossas calamidades.




Você não nos deu coração para nos odiarmos nem mãos para nos enforcarmos.
Faça com que nos ajudemos mutuamente a suportar o fardo de
uma vida penosa e passageira.




Que as pequenas diferenças entre as vestimentas que cobrem nossos corpos,
entre nossos costumes ridículos, entre nossas leis imperfeitas e
nossas opiniões insensatas não sejam sinais de ódio e perseguição.




Que aqueles que acedem velas em pleno dia para te celebrar,
suportem os que se contentam com a luz do sol.




Que os que cobrem suas roupas com um manto branco
para dizer que é preciso te amar, não detestem os que dizem
a mesma coisa sob um manto negro.




Que aqueles que dominam uma pequena parte desse mundo,
e que possuem algum dinheiro, desfrutem sem orgulho do que
chamam poder e riqueza e que os outros não os vejam com inveja,
mesmo porque você sabe que não há nessas vaidades nem o que invejar
nem do que se orgulhar.




Que eles tenham horror à tirania exercida sobre as almas,
como também execrem os que exploram a força do trabalho.
Se os flagelos da guerra são inevitáveis, não nos violentemos em nome da paz.




Que possam todos os homens se lembrar que eles são irmãos!

PENSAMENTO - ARISTÓLES ONASSIS







"Talvez eu venha a envelhecer rápido demais.Mas lutarei para que cada dia tenha valido a pena.Talvez eu sofra inúmeras desilusões no decorrer de minha vida.Mas farei que elas percam a importância diante dos gestos de amor que encontrei.
Talvez eu não tenha forças para realizar todos os meus ideais.Mas jamais irei me considerar um derrotado.

Talvez em algum instante eu sofra uma terrível queda.Mas não ficarei por muito tempo olhando para o chão.
Talvez um dia o sol deixe de brilhar.Mas então irei me banhar na chuva.
Talvez um dia eu sofra alguma injustiça.Mas jamais irei assumir o papel de vítima.
Talvez eu tenha que enfrentar alguns inimigos.Mas terei humildade para aceitar as mãos que se estenderão em minha direção.
Talvez numa dessas noites frias, eu derrame muitas lágrimas.Mas não terei vergonha por esse gesto.
Talvez eu seja enganado inúmeras vezes.Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar alguém merece a minha confiança.
Talvez com o tempo eu perceba que cometi grandes erros.Mas não desistirei de continuar trilhando meu caminho.
Talvez com o decorrer dos anos eu perca grandes amizades.Mas irei aprender que aqueles que realmente são meus verdadeiros amigos nunca estarão perdidos.
Talvez algumas pessoas queiram o meu mal.Mas irei continuar plantando a semente da fraternidade por onde passar.
Talvez eu fique triste ao concluir que não consigo seguir o ritmo da música.Mas então, farei que a música siga o compasso dos meus passos.
Talvez eu nunca consiga enxergar um arco-íris.Mas aprenderei a desenhar um, nem que seja dentro do meu coração.
Talvez hoje eu me sinta fraco.Mas amanhã irei recomeçar, nem que seja de uma maneira diferente.
Talvez eu não aprenda todas as lições necessárias.Mas terei a consciência que os verdadeiros ensinamentos já estão gravados em minha alma.
Talvez eu me deprima por não ser capaz de saber a letra daquela música.Mas ficarei feliz com as outras capacidades que possuo.
Talvez eu não tenha motivos para grandes comemorações.Mas não deixarei de me alegrar com as pequenas conquistas.
Talvez a vontade de abandonar tudo torne-se a minha companheira.Mas ao invés de fugir, irei correr atrás do que almejo.
Talvez eu não seja exatamente quem gostaria de ser.Mas passarei a admirar quem sou.Porque no final saberei que, mesmo com incontáveis dúvidas, eu sou capaz de construir uma vida melhor.
E se ainda não me convenci disso, é porque como diz aquele ditado: “ainda não chegou o fim”Porque no final não haverá nenhum “talvez” e sim a certeza de que a minha vida valeu a pena e eu fiz o melhor que podia."



sábado, 14 de dezembro de 2013

PARA REFLETIR





"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante." 
Charles Chaplin  

“Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias enquanto aguardam a grande felicidade.”
Pearl S. Buck



"Quem tenta ajudar uma borboleta a sair do casulo a mata.
Quem tenta ajudar um broto a sair da semente o destrói.
Há certas coisas que não podem ser ajudadas.
Têm que acontecer de dentro para fora."
Rubens Alves 


“Há pessoas que falam e nem as escutamos...
Há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes nos deixam...
Mas há pessoas, que simplesmente aparecem em nossas vidas...e nos marcam para sempre."
Cecília Meirelles 

"Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior."
Dalai Lama

PARA ALCANÇAR A FELICIDADE

"Para começarmos, podemos dividir todo tipo de felicidade e sofrimento em duas categorias principais: mental e física. Das duas, é a mente que exerce a maior influência em muitos de nós. A menos que estejamos gravemente doentes, ou privados de nossas necessidades básicas, a condição física representa um papel secundário na vida. Se o corpo está satisfeito, praticamente o ignoramos. A mente, entretanto, registra cada evento, por mais pequeno que seja. Por isso, deveríamos devotar nossos mais sérios esforços à produção da paz mental. A partir de minha própria limitada experiência, descobri que o mais alto grau de tranqüilidade interior vem do desenvolvimento do amor e da compaixão. Quanto mais nos ocuparmos com a felicidade alheia, maior se tornará nossa sensação de bem-estar. O cultivo de sentimentos amorosos, calorosos e próximos para com os outros automaticamente descansa a mente. Isto ajuda a remover quaisquer temores ou inseguranças que possamos ter e, nos dá força para enfrentarmos quaisquer obstáculos que encontramos. É a principal fonte de sucesso na vida. Enquanto vivemos neste mundo estamos destinados a encontrar problemas. Se, nessas ocasiões, perdemos a esperança e nos desencorajamos, diminuímos nossa habilidade de encarar as dificuldades. Se, por outro lado, nos lembramos que não se trata apenas de nós, mas, que todos têm de passar por sofrimento, esta perspectiva mais realista aumentará nossa capacidade e determinação para sobrepujarmos os problemas. Na verdade, com essa atitude, cada novo obstáculo pode ser encarado como sendo mais uma valiosa oportunidade de aprimorar nossa mente! Desse modo, podemos gradualmente nos esforçar para nos tornarmos mais compassivos, ou seja, podemos desenvolver tanto a genuína empatia pelo sofrimento dos outros, quanto a vontade de ajudar a remover sua dor. Como resultado, crescerão nossas próprias serenidade e força interior."
Dalai Lama

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

APROVEITAMENTO DO CONHECIMENTO


Certa vez, Buda explicou a seus discípulos a doutrina de causa é efeito, e eles disseram que a viam e compreendiam claramente. Então disse: - Ó bhikkhus, esse ensinamento que compreendeis de uma maneira tão pura e clara, se vos apegais a ele e o guardais como a um tesouro; então não compreendeis que o ensinamento é semelhante a uma jangada que é feita para um determinado fim, e não para ser continuamente carregada às costas. E assim, deu o seguinte : exemplo: Um homem, viajando, chega à margem perigosa e assustadora de um rio de vasta extensão de água. Então vê que a outra margem é segura e livre de perigo. Pensa: "Esta extensão de água é vasta e esta margem é perigosa, aquela é segura e livre de perigo. Não há embarcação nem ponte com que eu possa atravessar. Acho que seria bom juntar troncos, ramos e folhas e fazer uma jangada com a qual, impulsionada por minhas mãos e meus pés, passe com segurança à outra margem". Então esse homem executa o que imagina, utilizando-se de suas mãos e seus pés, e passa para a margem oposta sem perigo. Tendo alcançado a margem oposta, ele pensa: "Esta jangada me foi muito útil e me permitiu chegar a esta margem. Seria bom carregá-la à cabeça ou às costas onde quer que eu vá".
- Que pensais, bhikkhus? Procedendo dessa forma, esse homem agiria adequadamente em relação à jangada?
- Não, senhor! - responderam os bhikkhus.
- Como agiria ele adequadamente em relação à jangada? Tendo atravessado para a outra margem, esse homem deveria pensar: "Esta jangada me foi de grande auxílio e graças a ela cheguei com segurança, agora seria bom que eu a abandonasse à sua sorte e seguisse o meu caminho livremente".
Assim, lembrou aos monges; contra um dogmatismo excessivo: "A doutrina se assemelha à jangada; deve ser considerada não como um fim, mas como um meio; da mesma forma, a jangada é um meio para se atravessar, não para se guardar".” 

POEMA DA LUA




Lua! Senhora Sagrada!
Deusa de indescritível  beleza . É impossível não ajoelhar diante de ti e não reverenciar a sua majestade.
Lua!  Capaz de mexer com as marés e  com os  nossos sentimentos mais profundos , de desdobrar nossos espíritos  ao infinito, levando-nos a contemplação de  um desconhecido mundo de luz .
Lua!  Capaz de fazer-nos enxergar àquilo que está muito além, em outros planos mais sublimes, que  misterioso ,  está oculto em nós.
Lua! Capaz de despertar as bruxas e todos os seus poderes Divinos, de inspirar os mais belos pensamentos  e de embriagar os apaixonados.Quem dorme sob teu encanto, nunca mais será o mesmo.
Lua! que chama o mais profundo e oculto da alma dos homens e  todos os  animais.  Que nos faz ouvir os acordes mais íntimos que dormem latentes no nosso interior.
Senhora, eu te peço, vem, está na hora. Ilumina o meu altar, reflete a beleza dos cristais, nascidos da terra e também da água, que guardam, como tu muitos segredos,  lapidados pelos gnomos e pela delicadeza das ondinas, tendo como guardião, o  Senhor da sabedoria: O tempo. 
Desperta e deixa-nos  ver , sob teu brilho, as salamandras que dançam  no fogo sagrado ,e  os silfos que se espargem no ar  e toda a sabedoria da vida se manifesta sob teu luar!
 É hora de magia. Vem , te manifesta e  chama todas a estrelas para dançar e  para  tecer o manto da noite , bordar  de prata toda a natureza e iluminar todos os templos  , coração de todos os homens , que diante de ti, não reagem.
 És mais forte que as diferenças, és maior e mais poderosa, és mulher e  dona do nosso destino, porque decides a hora em que devemos nascer na terra.
Em cada fase, tens um nome  e  em cada momento, nos favorece com teus dons sublimes a equilibrar o nosso viver.
 Lua! És sim, Rainha .  A mais bela e imortal e eterna  que o mundo  já conheceu.
Eu te agradeço, eu te louvo , eu te amo, minha Sagrada Senhora!

Suzana campista

El Señor de los Cristales - Mayo 2012


RECEBI E COMPARTILHO. MUITO LEGAL O TRABALHO DESTE PARANORMAL E MÉDIUM BRASILEIRO COMO CANALIZADOR DAS ENERGIAS SUPERIORES ATRAVÉS DO USO DOS CRISTAIS.
GRATIDÃO  AO AMIGO  E GRANDE PARCEIRO: CIGANO QUE ME  ENVIOU.  UM ETERNO APAIXONADO PELA NATUREZA!










El Poder de los Cristales

UMA PAIXÃO ! UMA ESPERANÇA! LUZ PARA O MUNDO! GRATIDÃO !
SÓ PODERÁ ENTENDER, QUEM SE PERMITIR SENTIR, QUEM EXPERIMENTAR., QUEM CONSEGUIR  CONECTAR O CRISTAL, O   INTERNO COM O EXTERNO  E  AÍ ESTAR NO TODO, NO  ÚNICO, NO SAGRADO.
PALAVRAS SÃO INSUFICIENTES E NA VERDADE FALARIAM  MUITO POUCO DESTA GRANDEZA-, DESTA EXPLOSÃO DE LUZ , DE SABEDORIA CRISTALIZADA DA NATUREZA  QUE  NO SEU SILENCIO,TANTO TEM A NOS ENSINAR, NOS FALAR DO PASSADO, DO PRESENTE E DO FUTURO. 



ENSINAMENTO XAMANICO

Viver com sabedoria
Viva sua vida de forma que o medo da morte nunca possa entrar em seu coração.
Nunca incomode ninguém por causa de sua religião:
Respeite os outros em seus pontos de vista, e exija que eles respeitem os seus.
Ame sua vida, aperfeiçoe sua vida,embeleze todas as coisas em sua vida.
Busque fazer sua vida longa e de serviços para seu povo.
Prepare uma canção fúnebre nobre para o dia quando você atravessar a grande passagem.
Sempre dê uma palavra ou sinal de saudação quando encontrar ou cruzar com um estranho em um local solitário.
Demonstre respeito a todas as pessoas, mas não se rebaixe a ninguém.
Quando você se levantar de manhã, agradeça pela luz, pela sua vida e força.
Dê graças por seu alimento e pela alegria de viver.
Se você não vir nenhuma razão para dar graças, a falha se encontra em você mesmo.
Não toque o aguardente venenoso que transforma os sábios em tolos e rouba deles suas visões. Quando chegar sua hora de morrer, não seja como aqueles cujos corações estão preenchidos de medo da morte, e que quando a hora deles chega eles choram e rezam por um pouco mais de tempo para viverem suas vidas novamente de uma forma diferente.
Cante sua canção de morte, e morra como um herói indo para casa.
Tecumseh

XAMÃS URBANOS

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

FÉ - MESTRA NADA


" Deveis vos sentir como frutos do amor!
Sois feitos à imagem do Creador. Não à imagem externa, como muitos julgam, mas em essência interna, à força que possuis, e que é fruto e parte do Todo maior que a tudo comanda. 
Quando sentirdes, verdadeiramente, em vós ser essa realidade e tiverdes a convicção interna e a fé inabalável em vosso verdadeiro Eu, então estareis aptos para dar o grande passo da Iniciação a degraus mais elevados na Evolução Cósmica.
Cuida permanentemente de Teu templo Interno.Extirpa de teu interior os ressentimentos, a dor, a inveja , a mágoa, o sentimento de inferioridade, as preocupações excessivas, o orgulho, a ganãncia. Enfeita teu Templo Interno com flores que personalizem o Amor, a Fé e a crença real na Vida Maior e no Creador.
 Deixa que tua essência brilhe mais e mais a cada dia. Sê a luz por onde passares. Às vezes é necessário que as pessoas  trilhem caminhos longos e tortuosos, que aprendam aos poucos. Pela força nada conseguirás - só através do Amor conseguirás tudo. O Amor é o único caminho a ser trilhado por todos os que almejam a unidade interna e externa. O verdadeiro Amor une. O verdadeiro Amor é livre de conceitos e preconceitos. Onde existe divisão, aí não existe o verdadeiro Amor- portanto, foge desse caminho! Aprende a ter mais paciência, humildade, perseverança. Jamais te sintas superior a quem quer que seja, pois todos são iguais em importãncia perante o Creador. Filho nenhum é abandonado ou esquecido"
Mestra Nada
Mensagem dos Mestres /M.Stella Lecocq.