quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

METAMORFOSE




Mudamos ao longo da vida, muitas vezes, de muitas formas. Isso é porque estamos sempre aprendendo coisas anovas, crescendo, nos tornando cada vez mais parecidos com quem realmente somos.
Quando mudmos, causamos um momento de surpresa, às vezes de desconforto em quem nos acompanha, diante da necessidade das pessoas se adaptarem às nossas mudanças. Isso dura o tempo necessário para que percebam que somos a mesma pessoa essencialmente, e o que muda é apenas a forma externa de manifestar nossa essência e a proporção em que conseguimos manifestá-la. Alguns compreendem, estão afinizados com o nosso ser, amam aquilo que somos e não nossa casca externa. Compreendem que as mudanças eram necessárias quando percebem que estamos caminhando mais felizes ao seu lado. Outros se afastam, acostumados ao conforto daquilo que existia do lado de fora, sem se aprofundar muito no que existia do lado de dentro, ou porque seu próprio estágio de desenvolvimento não pode acompanhar o nosso, ou simplesmente porque eram necessárias ao momento de transição pelo qual já passamos.
Mas as pessoas mudam, todos mudam, faz parte da vida. Exigir de alguém que nunca mude, seja o outro ou seja você mesmo, é exigir que jamais aprenda algo novo, é exigir que jamais obtenha crescimento, é exigir que se conforme com a estagnação, que desperdice o valioso tempo de uma vida. É justo? É justo que, para agradar a desejos egoístas, para não sair da rotina, para não surpreender ninguém, para não imprimir movimento à própria existência, alguém esteja condenado a manter-se sempre no mesmo patamar de existência, sem experimentar as fortes turbulências que desenterram nossos potenciais e as grandes percepções que nos transformam?
Cada um de nós, a seu modo, deseja, anseia por mudanças em sua vida. Cada um de nós tem seu ritmo e sua direção na busca por elas. Cada um de nós se transforma de uma maneira diferente diante das experiências. isso é o que nos torna únicos. Observar, compreender e assimilar as mudanças que acontecem às pessoas ao nosso redor é também uma forma de aprendermos coisas novas, crescermos juntos, entendermos os fluxos da própria existência humana. É motivo de profunda reverência e gratidão sermos espectadores do espetáculo da transformação de um ser amado.

Abençoados Sejam!
Corvo Negro.
 —

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

UNIÃO ESPIRITUALISTA NOVA CONSCIÊNCIA





Olá amigos!

     Que o Sol da nova era possa raiar no horizonte de seus sonhos, dando sempre a certeza de que tudo o que desejamos é possível quando acreditamos e confiamos na sabedoria e na força de Deus. 
       Somos uma centelha da inteligência divina , manifestamos sua essência , amor e poder pois assim como na genética humana , carregamos o DNA da força criadora.

Infelizmente as pressões e exigências do mundo materialista nos afastam dessa conexão, pois quando nos deixamos levar pelas convenções , pela moda que é ditada , pelos estereótipos de sucesso e beleza criamos uma falsa ideia de felicidade , nos perdemos do que somos e do elo com o divino que  é a grande fonte de força  que nos oferece as maiores riquezas e um sentido de vida mais verdadeiro e nos proporciona um real estado de felicidade. 

O mundo espiritual não é contrário a riqueza e está muito equivocado quem pensa que pobreza é sinônimo de humildade. Ao contrário a pobreza é um estado de desarmonia, da mesma forma que a falta de amor , a doença , todas estas manifestações negativas são expressões de que dentro do nosso universo algo está errado e não podemos simplesmente sentar e lamentar e sim usar de um dos nossos maiores poderes que é o poder de transformar a nossa realidade.

Dizer que isto é uma tarefa fácil , não , não é uma tarefa fácil, pois cada um tem o seu problema e sabe da sua dor, mas Deus é tão benevolente que nos mostra sempre uma alternativa de mudar aquilo que não está contribuindo para a nossa felicidade, porém, para que possamos perceber isto devemos nos despir de certos pensamentos e posturas como o medo , o orgulho , a mágoa sair da zona de conforto e eliminar todas as toxinas mentais que nos impedem de viver uma vida mais plena de harmonia.

Alguns podem pensar que essa ideia é utópica , mas se formos parar para analisar exemplos de pessoas com problemas físicos , motores , ou aqueles que são vítimas de preconceitos   superaram essas barreiras e se tornaram vencedoras, vamos perceber que as nossas dificuldades  nada mais são do que potenciais adormecidos.

Tudo aquilo que nos incomoda é um grito do nosso eu , da nossa força , que clama para ser vista, reconhecida e utilizada.

Por isto meus amigos deixo com vocês este maravilhoso texto :  

"A provação vem, não só para testar nosso valor, mas para aumentá-lo; o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades." (Friedrich Nietzsche)

Assim como o Carvalho que é  uma árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente. Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o Carvalho  que naturalmente é a arvore que mais absorve as conseqüências de temporais.

Quanto mais temporais e tempestades o Carvalho enfrenta, mais forte ele fica! Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo.

Mas não pense que os cientistas precisam fazer essas análises todas para saber isso! Basta apenas eles olharem para o Carvalho. Por absorver as conseqüências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força. 

Muitas vezes uma aparência triste. Cada tempestade para um Carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça. Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o Carvalho permanece firme.

Informação retirada do blog: http://poetadosertao.blogspot.com.br/2010/11/historia-do-carvalho-arvore.html


Um grande abraço.

Bruno Campista
U.E.N.C 

BLOG: http://osoldeumanovaera.blogspot.com.br/ 

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

AS 13 QUALIDADES DAS VELHAS SÁBIAS







1. Elas não se queixam! Aceitam que o que foi, foi e não pode ser mudado e o que interessa é daqui para frente. Não quer dizer que não expressem dor, mas não se lamentam, não se veem nem agem como vítimas.

2. São atrevidas, tem coragem de experimentar o novo, a buscar o não vivido, o não conhecido.

3. “Tem mãos para as plantas”, concreta e metaforicamente. “Plantam, regam e acompanham o crescimento” de plantas, pessoas, projetos...

4. Confiam em seus pressentimentos/ em sua intuição, honram sua sabedoria interna.

5. Meditam a sua maneira, cultivam um centro interno de silêncio e escuta, de prece e reconexão com o Sagrado.

6. Defendem com firmeza o que mais importa, descobrem sua voz e tendem a tornar-se mais rebeldes e radicais com tudo que consideram errado no mundo.

7. Decidem seu caminho com o coração, mesmo que esse caminho seja difícil.

8. Dizem a verdade com compaixão, mas dizem sempre a verdade, porque sabem que só a verdade cura e liberta.

9. Escutam seu corpo, não o veem como um objeto a ser aperfeiçoado, mas como um instrumento de prazer e auto conhecimento.

10. Improvisam, agem com espontaneidade, fluem com a vida.

11. Não imploram, não fazem NADA com a finalidade de serem aceitas.

12. Riem juntas, riem de si e com isso nutrem um profundo senso de irmandade, porque é um riso que expressa o triunfo do espírito e da alma sobre aquilo que poderia tê-las destruído ou as convertido em mulheres amargas .

13. Saboreiam o positivo da vida, sabem ter gratidão pela beleza da vida, mesmo que mesclada de sofrimentos.




 Publicado por : Nascer Gerar-Nascendo o Feminino,Gerando o Sagrado

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

MENSAGEM -UNIÃO ESPIRTUALISTA NOVA CONSCIÊNCIA

O que amplia a nossa capacidade de perceber o mundo e a vida é o conhecimento que temos sobre ela, quando passamos a entender que mistérios não existem e que o universo é totalmente acessível e que o contato com Deus é através da nossa busca interior , passamos a compreender que algumas religiões nos levam a buscar fora todas as respostas que se encontram em nosso interior.
A Umbanda durante muito tempo foi vista como uma religião de barganha, aonde se dá uma oferenda em troca de favores do mundo espiritual, porém, Umbanda é um caminho de transcendência, de conhecimento e de integração do homem com a natureza.
Lidar com força da natureza é um processo que exige muita disciplina e seriedade, pois as energias da natureza são forças ainda em um estágio muito primário da evolução e não possuem discernimento de bem e mal, cabendo ao mago de qualquer seita ter a consciência de que assim como no nosso ecossistema do plano físico, todo movimento feito dentro do plano sutil pode gerar um desequilíbrio dentro deste outro ecossistema que está intimamente ligado a nossa evolução espiritual.
Quando iniciamos uma jornada espiritual, assumimos um compromisso com o universo, pois no atual estágio do planeta ser um medianeiro vai muito além da idéia piegas de praticar a caridade. O médium hoje possui um papel de mensageiro da nova consciência que irá reinar em nosso planeta.
Desta forma o convite é para o despertar de um novo sentido de vida , de um culto livre de vaidades, um trabalho íntimo de transformação. A maior magia que existe no universo é a que fazemos dentro de nós mesmos, transcendendo aos apelos do mundo materialista, nos libertando do orgulho e da raiva. Muitas pessoas buscam os terreiros para se descarregarem de seus encostos e é indiscutível que a força dos mantras entoados agregados a energia magnética produzida pelos tambores movimentam forças poderosas que desfazem qualquer força negativa, porém, a nova consciência nos alerta de que não se combate feitiço com feitiço e sim com mudança de consciência. Do que adianta se descarregar em um terreiro e voltar para os hábitos nocivos?
O que infelizmente leva a Umbanda a ser ainda marginalizada e mau interpretada é a postura de alguns dirigentes que ainda preservam a idéia de que tudo se resolve na base da magia, da barganha, tentando sustentar uma  cultura que diante do plano espiritual está perdendo força.
Entidades espirituais nunca estiveram a disposição de curiosos que simplesmente querem especular futilidades. Os irmãos espirituais tem uma missão muito maior que é de nos auxiliar no processo de reforma íntima e auto conhecimento e cooperar pela construção de uma nova consciência

Mensagem inspirada pela cúpula espiritual do UENC em 08/02/2014.

UMA DAS MENSAGENS MAIS LINDAS E VERDADEIRAS QUE JÁ VI!



Meu amado dono, Minha vida deve durar entre 10 e 15 anos, já estou com alguns anos.Qualquer separação é muito dolorosa para nós. Não fique zangado por muito tempo e não me prenda em nenhum lugar como punição.
Você tem seu trabalho, seus amigos e suas diversões.
EU SÓ TENHO VOCÊ!
Fale comigo de vez em quando.Compreendo muito bem o seu tom de voz e sinto tudo o que você está dizendo. Ficará gravado em mim para sempre, jamais esquecerei.
Antes de me bater por algum motivo, lembre-se que tenho dentes que poderiam feri-lo seriamente, mas que jamais vou usá-los em você.Jamais!
Antes de me censurar por estar preguiçoso ou teimoso, veja antes se há alguma coisa me incomodando. Talvez eu não esteja me alimentando bem. Posso estar resfriado ou, ainda, meu coração pode estar ficando mais fraco…
Cuide de mim quando eu ficar velho e cansado – Por favor NÃO ME ABANDONE!
Tudo é mais fácil para mim com você ao meu lado.
Me ame, pois independente de qualquer razão, eu lhe amarei para sempre!

Compartilhe se assim como eu, você se emocionou com a imagem e com o texto.. e se você ama o melhor amigo do homem....

Já mais abandone nenhum ser vivo...!!!

AMOR DOS ANIMAIS!



Desde que esta senhora entrou em estado de coma, todas as manhãs este lindo filhote de cachorro subia para a cama dela e lhe dava um terno e caloroso abraço, permanecendo assim horas, durante o seu estado vegetativo. Muitos acreditam que os animais têm um dom que Deus lhes deu, o dom de conseguir curar as pessoas que estão próximas a eles. A senhora abriu os olhos passado um mês de estar em coma, e a primeira coisa que perguntou ao acordar foi... "Onde está o senhor vestido de branco que vem todas as manhãs para me abraçar E sussurrar ao meu ouvido que vai ficar tudo bem? 

Não é preciso falar mais nada!

domingo, 9 de fevereiro de 2014

DESAFIOS


A vida só é possível através dos desafios.
A vida só é possível quando você tem
tanto o bom tempo quanto o mau tempo,
quando tem prazer e dor;
quando tem inverno e verão, dia e noite;
quando tem tristeza tanto quanto felicidade,
desconforto tanto quanto conforto.
A vida passa entre essas duas polaridades.
Movendo-se entre essas duas polaridades,
você aprende a se equilibrar.
Entre essas duas asas,
você aprende a voar até a estrela mais brilhante."
Osho 

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

MISERICÓRDIA XANGÔ







Kao-kabecile Xangô!
Ao criar o Cosmo, Deus criou-o para ser perfeito:para ser a expressão máxima do equilíbrio e da harmonia de todas as coisas.
Xangô! Raio da força da justiça de Deus entre os homens. Vibração da Sabedoria Maior que regula as causas e efeitos. Energia Sagrada que se encontra na solidez das Pedreiras,dos raios e dos trovões.
A Xangô pedimos misericórdia para o planeta terra e seus habitantes.
Os homens estão se arvorando em juízes uns dos outros quando deveriam ser , antes de si próprios.
Porém, como tudo que é Divino é imparcial, cuidados aos que se arvoram em clamar por justiça sem fazer uma auto-análise de seus próprios atos, que estão cegos pelo orgulho, que não admitem ter. Como disse Jesus: " Atire a primeira pedra àquele que não estiver em pecado".
Vamos clamar por misericórdia e pedir paz e fraternidade entre todos os homens, todos os  povos e misericórdia também porque agredimos a natureza. Ao que estava ao nosso alcançe, desestabilizamos e desequilibramos, por atos,ações e pensamentos e o resultado está aí. Não precisamos pensar muito e nem enxergar tão longe para constatar, mas ainda há tempo de nos redimirmos diante da vida!

Kaô meu Pai, Kaô
O Senhor que é o Rei da Justiça,
faça valer por intermédio de seus doze ministros,
a vontade Divina,
purifique minha alma na cachoeira.
Se errei, conceda-me a luz do perdão.
Faça de seu peito largo e forte meu escudo,
para que os olhos de meus inimigos não me encontrem.
Empresta-me sua força de guerreiro,
para combater a injustiça e a cobiça.
Minha devoção ofereço.
Que seja feita a justiça para todo o sempre
É meu Pai e meu defensor,
conceda-me a graça de receber sua luz
e de receber sua proteção.
Kaô meu Pai Xangô, Kaô!

SIMPLESMENTE VIVA A VIDA!





Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.
Charles Chaplin

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

ORDENAMENTO AO MEDO





Não temo sua aparição

me é familiar...
Não temo seus gritos,
soam como musica...
Não temo tuas mãos,
geladas sempre serão!
Que venha o choro da libertação,
Que venha o sorriso em meio as lagrimas da vitória!
Seu verbo, não me engana...
Seu corpo, não me atrai...
Seu karma, não me pertence...
Liberto estou,
Liberto vou...
Ontem estava; Hoje? Não estou...
Minha inteligencia te confunde,


minha espiritualidade me protege,
guiado por meu Deus interior...
A frente portas em todas as direções convidam,
a mim basta escolher...
Não temo sua aparição,
hoje sou pássaro amanhã cão,
beija flor se apetecer,
urso,
corvo ou gavião...
Nunca, nunca estive ou estarei em sua mão
Medo!
Tu abaixa a cabeça ao meu passar, não aguentas a luz que parte dos meus olhos! 

Ahow

By Fernando Worker
 

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

CÓDIGO DE ÉTICA DOS ÍNDIOS NORTE AMERICANOS

1. Levante com o Sol para orar. Ore sozinho. Ore com frequência. O Grande Espírito o escutará, se você ao menos, falar. 2. Seja tolerante com aqueles que estão perdidos no caminho. A ignorância, o convencimento, a raiva, o ciúme e a avareza, originam-se de uma alma perdida. Ore para que eles encontrem o caminho do Grande Espírito. 3. Procure conhecer-se, por si mesmo. Não permita que outros façam seu caminho por você. É sua estrada, e somente sua. Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você. 4. Trate os convidados em seu lar com muita consideração. Sirva-os o melhor alimento, a melhor cama e trate-os com respeito e honra. 5. Não tome o que não é seu. Seja de uma pessoa, da comunidade, da natureza, ou da cultura. Se não lhe foi dado, não é seu. 6. Respeite todas as coisas que foram colocadas sobre a Terra. Sejam elas pessoas, plantas ou animais. 7. Respeite os pensamentos, desejos e palavras das pessoas. Nunca interrompa os outros nem ridicularize, nem rudemente os imite. Permita a cada pessoa o direito da expressão pessoal. 8. Nunca fale dos outros de uma maneira má. A energia negativa que você colocar para fora no universo voltará multiplicada a você. 9. Todas as pessoas cometem erros. E todos os erros podem ser perdoados. 10. Pensamentos maus causam doenças da mente, do corpo e do espírito. Pratique o otimismo. 11. A natureza não é para nós, ela é uma parte de nós. Toda a natureza faz parte da nossa família Terrena. 12. As crianças são as sementes do nosso futuro. Plante amor nos seus corações e águe com sabedoria e lições da vida. Quando forem crescidos, dê-lhes espaço para que cresçam. 13. Evite machucar os corações das pessoas. O veneno da dor causada a outros, retornará a você. 14. Seja sincero e verdadeiro em todas as situações. A honestidade é o grande teste para a nossa herança do universo. 15. Mantenha-se equilibrado. Seu corpo Espiritual, seu corpo Mental, seu corpo Emocional, e seu corpo Físico; todos necessitam ser fortes, puros e saudáveis. Trabalhe o seu corpo Físico para fortalecer o seu corpo Mental. Enriqueça o seu corpo Espiritual para curar o seu corpo Emocional. 16. Tome decisões conscientes de como você será e como reagirá. Seja responsável por suas próprias ações. 17. Respeite a privacidade e o espaço pessoal dos outros. Não toque as propriedades pessoais de outras pessoas, especialmente objetos religiosos e sagrados. Isto é proibido. 18. Comece sendo verdadeiro consigo mesmo. Se você não puder nutrir e ajudar a si mesmo, você não poderá nutrir e ajudar os outros. 19. Respeite outras crenças religiosas. Não force suas crenças sobre os outros. 20. Compartilhe sua boa fortuna com os outros. Participe com caridade.

Ganga Maa

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

AFINAL, DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?


Não transfira a sua insatisfação, seu fracasso, sua descrença sua dificuldade ou incapacidade de ser feliz para o mundo. 
A vida não é só o externo, resultado da materialização das formas pensamento de cada um que somados,expressa a realidade individual e que vemos aí como violência , ignorância e infelicidade.
Existe o principal, aquele lugar que é só seu, o seu mundo interno, onde você é absoluto e capaz de fazer suas escolhas, de encontrar a sua paz, de ir onde você quiser, transcender...
Claro que o meio exerce grande influência sobre nós, mas o nosso grande desafio é conviver com as muitas diferenças e graus de compreensão das pessoas, nos blindando o máximo que pudermos contra aquilo que nos agride, e cuidando para não fazer o mesmo com o outro. Nós somos o outro. Mas só mudaremos o mundo, quando formos capazes de mudar a nós mesmos, o nosso próprio mundo interno. Isso é difícil,por isso alguns optam por lançar seus dardos de veneno, enviando ondas mentais e emoções desequilibradas que atingem a esfera psíquica do planeta e são assimiladas pelos afins que perturbados, transformam isto em atos criminosos e maldades de toda sorte, surtam inesperadamente. Não olhe isto de fora, como se você não tivesse nada a ver com a história do mundo.
Se não somos capazes de fazer tal feito, se não somos capazes de criar uma realidade melhor no espaço que ocupamos em nosso mundo, como faremos para mudar o mundo fora?
Descreditando , lançando dardos de veneno , estaremos somente somando ao caos já existente.
Teremos as horas de fraqueza, a que não nos condenaremos por isso, faz parte da nossa humanidade , mas no momento seguinte, veremos que há motivos para continuar lutando, talvez e principalmente , antes por nós mesmos, sem o que não poderemos lutar pela vida.
Uma coisa é reconhecer, constatar os fatos, não ser inocente nem alienado e outra é acabar ficando do lado do "mal" por invigilância. Temos que ficar atentos.

Suzana Campista

O MAL






Quem tem medo dele? E quem não tem? Às vezes a gente se esquece, mas a melhor maneira de fazer o mal é plantar o medo do mal. Porque, de fato, o mal não existe. Tudo é energia, tudo é vibração. Somos ímãs... Claro que quando desanda aquele projeto que parecia estar caminhando perfeitamente, isso é ruim. Claro que quando nosso sonho despenca do alto da nuvem, isso não é nada agradável. Mas isso não é o mal, isso é tão somente a frustração de uma expectativa feliz. E, de alguma forma, seja através de atitudes ou emanações, nós somos os responsáveis - e não o suposto mal, que saiu de seu esconderijo sinistro para nos perseguir. É sempre mais fácil poder culpar algo ou alguém do que avaliar nosso nível de responsabilidade. Mas isso é uma outra história. Vamos falar do mal... Se somos ímãs de energia, estamos emitindo e atraindo energia. Quando sentimos medo, espalhamos nosso medo, espalhamos um medo a respeito de algo específico, e estamos convidando as energias análogas a se aproximarem de nós, a circundarem nosso espaço. Energias destrutivas, obstrutivas, que se afinizam com o medo. Obviamente, elas vão interferir em nosso ambiente interno e externo, boicotando a energia positiva que aplicamos àquilo que desejamos e àquilo que amamos, criando uma "interferência", que constrói aquilo que tememos e nos faz temer ainda mais. É uma equação simples: Medo + Energias nocivas = Círculo vicioso. O maior mal que alguém pode nos causar é incutir em nós o medo do mal. E o maior mal que podemos causar a nós mesmos é aceitar o medo do mal. Aquilo em que acreditamos constrói nosso mundo. O medo do fracasso, da tragédia, da ruína, da perda, constroem nossa realidade com fracasso, tragédia, ruína e perda, pois é a freqüência que estamos transmitindo ao direcionar nossa energia para um sonho, para um projeto, para o que quer que estejamos criando. Que "o mal" não seja mais invocado em nossa mente, que não seja mais capaz de despertar o medo (uma emoção tão forte que alcança longas distâncias...), e grande parte do mal que penetra em nossas criações com seu poder avassalador terá se dissipado como mágica! "Acredite em seu sonho" significa, também, "desacredite do mal". Abençoados Sejam! 

Corvo Negro.