segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

MENSAGEM -UNIÃO ESPIRTUALISTA NOVA CONSCIÊNCIA

O que amplia a nossa capacidade de perceber o mundo e a vida é o conhecimento que temos sobre ela, quando passamos a entender que mistérios não existem e que o universo é totalmente acessível e que o contato com Deus é através da nossa busca interior , passamos a compreender que algumas religiões nos levam a buscar fora todas as respostas que se encontram em nosso interior.
A Umbanda durante muito tempo foi vista como uma religião de barganha, aonde se dá uma oferenda em troca de favores do mundo espiritual, porém, Umbanda é um caminho de transcendência, de conhecimento e de integração do homem com a natureza.
Lidar com força da natureza é um processo que exige muita disciplina e seriedade, pois as energias da natureza são forças ainda em um estágio muito primário da evolução e não possuem discernimento de bem e mal, cabendo ao mago de qualquer seita ter a consciência de que assim como no nosso ecossistema do plano físico, todo movimento feito dentro do plano sutil pode gerar um desequilíbrio dentro deste outro ecossistema que está intimamente ligado a nossa evolução espiritual.
Quando iniciamos uma jornada espiritual, assumimos um compromisso com o universo, pois no atual estágio do planeta ser um medianeiro vai muito além da idéia piegas de praticar a caridade. O médium hoje possui um papel de mensageiro da nova consciência que irá reinar em nosso planeta.
Desta forma o convite é para o despertar de um novo sentido de vida , de um culto livre de vaidades, um trabalho íntimo de transformação. A maior magia que existe no universo é a que fazemos dentro de nós mesmos, transcendendo aos apelos do mundo materialista, nos libertando do orgulho e da raiva. Muitas pessoas buscam os terreiros para se descarregarem de seus encostos e é indiscutível que a força dos mantras entoados agregados a energia magnética produzida pelos tambores movimentam forças poderosas que desfazem qualquer força negativa, porém, a nova consciência nos alerta de que não se combate feitiço com feitiço e sim com mudança de consciência. Do que adianta se descarregar em um terreiro e voltar para os hábitos nocivos?
O que infelizmente leva a Umbanda a ser ainda marginalizada e mau interpretada é a postura de alguns dirigentes que ainda preservam a idéia de que tudo se resolve na base da magia, da barganha, tentando sustentar uma  cultura que diante do plano espiritual está perdendo força.
Entidades espirituais nunca estiveram a disposição de curiosos que simplesmente querem especular futilidades. Os irmãos espirituais tem uma missão muito maior que é de nos auxiliar no processo de reforma íntima e auto conhecimento e cooperar pela construção de uma nova consciência

Mensagem inspirada pela cúpula espiritual do UENC em 08/02/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário