segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
AFINAL, DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?
Não transfira a sua insatisfação, seu fracasso, sua descrença sua dificuldade ou incapacidade de ser feliz para o mundo.
A vida não é só o externo, resultado da materialização das formas pensamento de cada um que somados,expressa a realidade individual e que vemos aí como violência , ignorância e infelicidade.
Existe o principal, aquele lugar que é só seu, o seu mundo interno, onde você é absoluto e capaz de fazer suas escolhas, de encontrar a sua paz, de ir onde você quiser, transcender...
Claro que o meio exerce grande influência sobre nós, mas o nosso grande desafio é conviver com as muitas diferenças e graus de compreensão das pessoas, nos blindando o máximo que pudermos contra aquilo que nos agride, e cuidando para não fazer o mesmo com o outro. Nós somos o outro. Mas só mudaremos o mundo, quando formos capazes de mudar a nós mesmos, o nosso próprio mundo interno. Isso é difícil,por isso alguns optam por lançar seus dardos de veneno, enviando ondas mentais e emoções desequilibradas que atingem a esfera psíquica do planeta e são assimiladas pelos afins que perturbados, transformam isto em atos criminosos e maldades de toda sorte, surtam inesperadamente. Não olhe isto de fora, como se você não tivesse nada a ver com a história do mundo.
Se não somos capazes de fazer tal feito, se não somos capazes de criar uma realidade melhor no espaço que ocupamos em nosso mundo, como faremos para mudar o mundo fora?
Descreditando , lançando dardos de veneno , estaremos somente somando ao caos já existente.
Teremos as horas de fraqueza, a que não nos condenaremos por isso, faz parte da nossa humanidade , mas no momento seguinte, veremos que há motivos para continuar lutando, talvez e principalmente , antes por nós mesmos, sem o que não poderemos lutar pela vida.
Uma coisa é reconhecer, constatar os fatos, não ser inocente nem alienado e outra é acabar ficando do lado do "mal" por invigilância. Temos que ficar atentos.
Suzana Campista
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário