sábado, 22 de junho de 2013

TRANSFORMAR SUA PERSONALIDADE A FAVOR DE SI MESMO



Sua personalidade é a soma total de sua programação passada e consiste na interação de três fatores: traços, ponto de vista e hábitos. Nenhum destes fatores é herdado. Todos são adquiridos e portanto, mutáveis. 
Hábitos são simplesmente, comportamentos repetitivos, tais como o caminho que você toma para ir trabalhar ou a forma como se veste de manhã.
Traços são características  distintivas, tais como viver desleixado ou imaculadamente arrumado.
Pontos de vista são a forma como você olha para o que lhe acontece e suas atitudes específicas em direção a aspectos da sua vida.
O desejo de mudar a personalidade deve vir de dentro, como resultado da percepção do que está ou não funcionando. Quais são os hábitos que estão programando negativamente sua realidade? Quais os traços de sua personalidade que estão trabalhando contra você? Quais seus pontos de vista estão programando desarmonia ? Uma vez que estiver seguro sobre o que quer se tornar e estiver disposto a fazer um pequeno esforço, você poderá criar uma nova personalidade, que é uma expressão de tudo que deseja ser
Oráculo Interior /Dick Sutphen
Reflita o quanto você mesmo pode estar interferindo na sua infelicidade. Claro que por vivermos em grupo , família e sociedade ,  sentimos ou sofremos o reflexo das ações e daquilo que os outro fazem , nos magoamos com as coisas e principalmente com aqueles a quem amamos, mas antes de mais nada, sofremos realmente por nós mesmos, pela nossa falta de olhar para para nós e ver aquilo que precisamos mudar  e  não depende de nada e nem de ninguém . Precisamos criar formas e mecanismo de convivência e isto é possível, para que possamos ter um convivência mais saudável  com os outros. Saber ceder e saber se impor e ao mesmo tempo, saber se posicionar e colocar limites , assim como respeitar o limite dos outros. Saber falar e saber calar e saber ouvir também as razões dos outros, porque por mais que as coisas ou os motivos dos outros, pareçam sem sentido para nós, para aquela pessoa é a sua verdade.
Independente de qualquer coisa, tenhamos a certeza de que  cada um de nós, tem o  maior percentual de 
poder de mudar a própria vida. Isto realmente não está nas mãos dos outros. De outro lado, lembremo-nos também que buscar a nossa felicidade não é de forma alguma ou nada tem a ver com provocar a infelicidade dos outros. Se ela vier  acontecer pelo fato do outro ou os outros não aceitarem a sua busca é outro caso.
Suzana Campista

Nenhum comentário:

Postar um comentário