quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

PROGRAMANDO SUA VIDA








A grande realidade é que somos espíritos, consciências ou inteligências. Você é o programador de seu próprio cérebro, o condutor e diretor de tudo o que ocorre em seu corpo. Levando em conta essa realidade, meu filho, você pode vislumbrar a importância do pensamento para a programação de sua vida e felicidade. Então, não seria apropriado que meu filho atentasse para a qualidade de seus pensamentos? Sendo assim, tanto ao iniciar o dia como ao chegar a seu termo, na hora de repousar, que tal dar um tempo para que seu espírito imprima nas células nervosas as imagens e mensagens que você deseja ver em seu cotidiano? Uma prece, um breve momento de tranqüilidade ou de meditação será o suficiente para o início de experiências agradáveis.

E se os pensamentos influem tanto na interpretação dos fatos da vida, imagine o poder de suas emoções! Os cinco sentidos são portas abertas para captar as impressões do mundo, entretanto as emoções reafirmam a ordem mental. Quem sabe possamos modificar esse programa que fizemos para nossa vida? Pensamentos e emoções de qualidade darão melhor excelência às nossas experiências.

Sejamos menos dramáticos em nossa forma de avaliar os fatos e as notícias que nos chegam. Desenvolvamos a capacidade, meu filho, de ver tudo com naturalidade e assim compreender melhor as mensagens que estão estampadas nos acontecimentos. Dramatizar não resolve absolutamente nada. Não se contente com a angústia, nem se conforme ou se habitue ao fracasso e pessimismo. Trabalhe, ore e confie para que seu corpo, sua vida e suas experiências sejam o melhor possível.


Alforria/ Pai João de Aruanda/Robson Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário