segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A FORÇA - ARCANO 11


A FORÇA - ANÁLISE DE CORVO NEGRO

Ela voltou a se apresentar como ponto de reflexão nesta semana. Muito útil para todos os seres humanos, pois estamos todos focados na dualidade e precisamos perceber, pouco a pouco, a UNIDADE de todas as coisas, começando por nós mesmos. Para quem não recebeu da primeira vez em que ela saiu, conheçam a Força – o equilíbrio interno, a Unidade dentro de nós. Para quem está recebendo pela segunda vez, fica o convite: vamos dar mais um passinho em direção à nossa Força Interior?
Esta carta nos fala, entre outras coisas, do equilíbrio necessário para nos dizermos “donos do nosso nariz”. Como? Dominando com a força da sabedoria os nossos instintos, as nossas paixões, para que não sejamos dominados por elas ao fazer nossas escolhas e tomar nossas decisões. Para isso, é necessário que tenhamos consciência de nós mesmos e que sejamos capazes de conciliar nossos opostos, apaziguar nossos conflitos internos. Nosso “Lado A” e nosso “Lado B” precisam conviver em paz, sem que nenhum seja mais importante do que o outro, tendo cada um sua função em nosso cotidiano, e na composição da nossa integridade. Em outras palavras, Sombra e Luz precisam se enxergar, se reconhecer e se entender, formando um eixo. Do contrário, estamos à mercê de um jogo entre elas, em que uma sempre estará escondida sob o tapete, puxando-o toda vez que encontrar uma oportunidade de participar, e a outra estará sempre descontente com ela. A Força nos pede para refletirmos sobre aquilo que nos incita e nos bloqueia, sobre tudo o que nos tira o equilíbrio interno. Se temos dentro de nós a Bela e a Fera, é porque cada um destes aspectos é inerente à nossa natureza. Precisamos encontrar a forma de utilizar ambos os lados como ferramentas, sabendo aplicá-los no momento certo e da forma certa. O leão nos protege e nós alimentamos o leão, assim equilibramos nossa relação conosco e distribuímos nossa intensidade entre nossos extremos. A energia apaixonada não precisa ser reprimida, precisa circular entre estes extremos antes de qualquer coisa.
Quais os aspectos renegados do nosso ser? Contra o quê lutamos dentro de nós? Quando somos tomados pela paixão, que sentimentos são capazes de nos dominar? Converse com seus leões internos. Ouça seus ensinamentos. Deixe também que seu “anjo” interno ensine coisas ao leão, abra espaço para o diálogo entre eles. Permita que seus opostos exerçam magnetismo um sobre o outro e se aproximem. A Força Interior é o eixo que brotará deste contato, trazendo sabedoria.

Abençoados sejam!
Corvo Negro
 —

Nenhum comentário:

Postar um comentário