segunda-feira, 11 de agosto de 2014

O MUNDO



Na carta ‘O Mundo’, considerada a “melhor carta” no que diz respeito aos bons augúrios, está a chave para atraí-los para nossa vida. Nela estão representados os 4 Elementos, as 4 Direções, e o ser humano em seu auge. Esta é a carta que fala do total equilíbrio e realização, da jornada de evolução da consciência chegando ao seu auge através do autoconhecimento, autodesenvolvimento e auto-superação e, principalmente, através do nosso alinhamento aos movimentos do Mundo.
Ela propõe refletirmos a respeito de como estamos participando dos fluxos de energia do Universo e de seu movimento. Sabemos que ele se move, envia ondas e correntes de energia, “conspirando” para que os acontecimentos se sucedam e propiciem aquilo que é necessário para a jornada coletiva e individual que chamamos de evolução.
Se estamos abertos, atentos e entregues a participar destas correntezas, aproveitando as oportunidades que elas nos trazem, nosso crescimento se dá de forma contínua, e novas experiências se sucedem, novas oportunidades e novos conhecimentos. Compreendemos o significado dos acontecimentos em nossa vida e somos gratos, reconhecendo as dádivas diárias e gerando cada vez mais oportunidades.
Se, ao contrário, estamos desatentos e resistindo ao movimento da vida, experiências se repetem e o novo não consegue nos alcançar, pois paramos em um ponto onde não assimilamos um determinado aprendizado, não evoluímos num determinado aspecto, não nos movemos com as correntes. Quando isso acontece, geralmente enxergamos certos eventos como castigo ou maldição, pois não conseguimos enxergar o propósito positivo dos acontecimentos, e eles se repetem até que aceitemos participar do movimento de evolução que nos abrirá portas para o novo, para a dádiva.
A cada ciclo de experiência com começo, meio e fim, entramos num novo patamar de consciência, de sintonia com as forças que nos circundam, e atraímos acontecimentos que nos trazem lições cada vez mais sublimes, abrindo portas e recebendo oportunidades cada vez mais ricas, pois estamos pouco a pouco tornando mais sublime e rica a manifestação do nosso ser. Observando o movimento que estamos gerando em nossas vidas, o fluxo de eventos que estamos atraindo, podemos refletir sobre como anda a qualidade do movimento dentro de nós. Olhando bem para a forma como estamos recebendo as oportunidades que a vida nos traz, com receptividade ou resistência, podemos refletir sobre como está nosso alinhamento com o Todo.
Vamos parar para refletir sobre como estamos em relação ao nosso meio e ao nosso caminho neste exato momento da jornada?
Abençoados sejam!
Corvo Negro

Nenhum comentário:

Postar um comentário