domingo, 15 de junho de 2014

COVARDIA, É SENTIR E DIZER QUE NÃO SENTE

Não existe você ser usado, machucado, magoado, passado para trás, rejeitado, injustiçado sem uma pequena parcela de sua própria culpa. Tem pessoas que você sem perceber, (você mesmo) acaba as "criando" as alimentando, de forma errada. Você permite a primeira vez, a segunda até que ela acaba abusando da sua "boa vontade". Quando se ama então, muito mais fácil de você não ser correspondido, de ser usado, de sofrer e ainda pior... de você (aceitar) tal posição. O meu conselho a você é, nunca receba menos do que você merece, nunca implore por atenção e muito menos se humilhe por amor. O que é pra ser seu, virá até você e irá te tratar sempre bem... Caso o contrário você terá muito mais decepções do que qualquer outra coisa. Existem vários tipos de pessoas, tome cuidado e preste atenção com qual tipo você vem se relacionando, com qual delas você vem dizendo "Sim". Preste mais atenção ainda com qual você tem constantes diálogos, qual você se confidencia. Eu acho que podemos ter bons relacionamentos a partir do momento em que "selecionamos" com quem estar ou andar. É normal que um dia ou outro nos enganemos, alias tem pessoas que demonstram ser uma e você descobre ser outra depois de muito tempo, nesse caso não há muito o que se fazer... "Eu" confio, acredito, ajudo, compro a briga, intercedo, ouço, dou conselhos, mantenho proximidade, contanto que essa pessoa me mostre que eu estou certa em agir assim. Caso o contrário... eu me afasto sem dizer nada, naturalmente diminuo o contato e desapego sem o menor receio. Prefiro manter um bom contato com todos, não ataco, não falo mal de ninguém, tudo o que eu tenho a dizer, digo sempre pessoalmente e pra pessoa. Fazendo eu a minha parte, permitindo ou não o que eu quero pra mim, a resposta costuma a ser bem mais favorável a mim do que frustrante. Não é como agem com você, mas como você age com você primeiro, de depois com ela... é que faz toda a diferença.
Thaís Fernanda/GUERREIROS ESPIRITUAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário