sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

POEMA DA LUA




Lua! Senhora Sagrada!
Deusa de indescritível  beleza . É impossível não ajoelhar diante de ti e não reverenciar a sua majestade.
Lua!  Capaz de mexer com as marés e  com os  nossos sentimentos mais profundos , de desdobrar nossos espíritos  ao infinito, levando-nos a contemplação de  um desconhecido mundo de luz .
Lua!  Capaz de fazer-nos enxergar àquilo que está muito além, em outros planos mais sublimes, que  misterioso ,  está oculto em nós.
Lua! Capaz de despertar as bruxas e todos os seus poderes Divinos, de inspirar os mais belos pensamentos  e de embriagar os apaixonados.Quem dorme sob teu encanto, nunca mais será o mesmo.
Lua! que chama o mais profundo e oculto da alma dos homens e  todos os  animais.  Que nos faz ouvir os acordes mais íntimos que dormem latentes no nosso interior.
Senhora, eu te peço, vem, está na hora. Ilumina o meu altar, reflete a beleza dos cristais, nascidos da terra e também da água, que guardam, como tu muitos segredos,  lapidados pelos gnomos e pela delicadeza das ondinas, tendo como guardião, o  Senhor da sabedoria: O tempo. 
Desperta e deixa-nos  ver , sob teu brilho, as salamandras que dançam  no fogo sagrado ,e  os silfos que se espargem no ar  e toda a sabedoria da vida se manifesta sob teu luar!
 É hora de magia. Vem , te manifesta e  chama todas a estrelas para dançar e  para  tecer o manto da noite , bordar  de prata toda a natureza e iluminar todos os templos  , coração de todos os homens , que diante de ti, não reagem.
 És mais forte que as diferenças, és maior e mais poderosa, és mulher e  dona do nosso destino, porque decides a hora em que devemos nascer na terra.
Em cada fase, tens um nome  e  em cada momento, nos favorece com teus dons sublimes a equilibrar o nosso viver.
 Lua! És sim, Rainha .  A mais bela e imortal e eterna  que o mundo  já conheceu.
Eu te agradeço, eu te louvo , eu te amo, minha Sagrada Senhora!

Suzana campista

Nenhum comentário:

Postar um comentário