quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

OPORTUNIDADES - PAI JOÃO DE ARUANDA


" Por que desperdiçar seu tempo, meu filho?
Deus investe a cada dia naqueles que apresentam o coração fértil para as sementeiras da bondade e da vida. O investimento do Alto é constante e pleno de confiança. Reflete a esperança de Deus no homem, a fé de Deus no mundo. Embora tenhamos pela frente uma imensa estrada a percorrer, notamos que a cada instante chovem dons, concessões, oportunidades e tarefas abençoadas. Não podemos desprezar ou ignorar o quanto temos sido agraciados, sob pena de perdermos a colheira farta que se avizinha, além da chance honrosa de servir em nome do eterno bem.
Nós, os espíritos, sabemos da gravidade da hora que vivem os habitantes da terra, nesses tempos de mudança pelos quais passa a sociedade humana. mas sabe de uma coisa, meu filho? Você não está sozinho neste caminho. Por isso, filho, não há razão para ficar indeciso no trabalho ou mudando de lugar a cada alfinetada ou obstáculo encontrado. É preciso perseverar na construção do reino interior e na semeadura do solo dos corações. Gente que titubeia e não toma posição definida na tarefa fica para trás, mais dia, menos dia. 
Todos temos lutas e desafios, que alguns teimam em chamar de dificuldades. E daí? Estamos mesmo envolvidos na luta pelo aperfeiçoamento de nossas almas e na execução da tarefa que nos foi confiada. Ou será que você pensa que  o Nosso Senhor teve privilégios quando viveu aqui, entre os homens?
Tem muita gente por aí que mal encontra algum obstáculo em suas experiências e logo resolve deixar tudo de lado. Interpretam obstáculos como impedimentos. Dessa forma não perseveram, não insistem, desistem, ante qualquer problema e, sendo assim, estão sempre mudando, recomeçando. Não dão chance a si mesmos. Querem resultados imediatos, mal tenham iniciado um investimento.
Para qualquer conquista no mundo, temos de saber apreciar os períodos de semeadura, crescimento e amadurecimento para, então, vir a fase da colheita. Nada dá saltos em lugar algum no universo"

 texto do livro Alforria /Pai João de Aruanda/Psicografia de Robson Pinheiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário