Neste texto, Joanna de Ângelis nos fala da importância de cuidarmos antes dos nossos pensamentos e sentimentos e de nosso equilíbrio, pois todo ato contrário é precursor de doenças.
Com certeza , a conquista do equilíbrio não é nada fácil, porque sofremos as influências do meio em que vivemos e muitas vezes, extremamente conturbados, a começar pelo campo familiar, onde nos defrontamos com seres outros com os quais temos a maior necessidade de ajuste e harmonia, quiçá de perdão e aí neste campo travamos inúmeras batalhas, mas antes com nós mesmos e é sempre muito difícil e precisamos realmente de uma disposição firme e convicta para que sejamos vitoriosos e enquanto isto não acontece, enquanto não nos desarmamos e entendemos que tudo tem uma razão de ser,que cada um de nós está num momento e temos diferentes condições ditadas pela maturidade espiritual de olharmos para um mesmo problema e interpretarmos de maneiras completamente diferentes e ainda quando ainda não entendemos que apesar da importância da experiência vivida em cada uma de nossas encarnação, cada uma tem seu propósito específico em nossa trajetória, mas que tudo passa e sempre teremos uma chance de recomeçar, mas certamente levando em conta que cada sofrimento irá durar o mesmo tempo que demorarmos a adquirir a capacidade de lidar com estes problemas, mas que tudo tem solução, estaremos , como resultado desta falta de compreensão, fadados ao sofrimento e a doença.
É boa escolha da nossa parte repensar alguns pontos e vista e alguns valores e nos disponibilizar a tirar a armadura do radicalismo e da teimosia para , mais leves podermos caminhar por outras paragens emocionais e psicológicas a favor da nossa paz de espírito e nossa felicidade, que certamente ainda não será completa, mas tornará o fardo de viver bem mais leve para os que o sentem pesar demais.
Suzana Campista
Saúde e doença
"Saúde é o estado ideal da vida. Doença é ocorrência vibratória perturbadora, mudança de comportamento na organização molecular do indivíduo ou no seu psiquismo em processo de amadurecimento.
Essa distonia no mecanismo sutil do ser, abrindo espaços para a manifestação e proliferação dos processos degenerativos, tem usa sede nas intrincadas malhas do Espírito, em si mesmo herdeiro dos atos que o acompanham na larga trajetória da evolução, sempre responsável pelo que é e pelo que se candidata a conseguir.
A doença, no entanto, nem sempre representa estado de calamidade na maquinaria orgânica ou nos equipamentos responsáveis pelas expressões da inteligência, do pensamento, da emoção. Quando bem entendida e direcionada para finalidades superiores, que são conseguidas por meio da reflexão, do amadurecimento das idéias, pode ser considerada, em muitos casos, como terapia preventiva a males piores - os de natureza moral profunda, espiritual significativa- advertindo, que a organização somática é sempre uma indumentária de breve duração e que o ser,em si mesmo,é que merece todo o investimento de preocupação e esforço iluminativo , preservador.
A fatalidade da vida estabelece equilíbrio, harmonia e perfeição, porque o ser é rebelde ou descuidado, transitando por estágios de desajustes que abrem campo para instalação das doenças.
A saúde resulta de uma bem dosada quota de valores mentais em consonância com a estabilidade física
e a ordem psicológica, que produzem o clima de vitalidade responsável pela funcionalidade do corpo.Qualquer alteração nos equipamento sensíveis da maquinaria fisiopsíquica e logo surge um campo propiciatório à manifestação da doença. Nesse sentido, a área psíquica é portadora de grande responsabilidade, porque é graças à sua vibração-encarregada de manter o perfeito entrosamento entre as manifestações físicas, emocionais e mentais - que as ocorrências nas diferentes expressões podem sofrer alteração.
A educação mental, que resulta do esforço pelo cultivo das idéias edificantes, torna-se de alta validade no processo de uma existência saudável,geradora de futuros comportamentos orgânicos e psíquicos que sempre produzirão bem estar e felicidade. O mesmo ocorre quando se instalam hábitos mentais perturbadores, que produzem desconforto emocional, campo físico vulnerável à instalação de agentes microbianos degenerativos, perturbações psíquicas lamentáveis, que se transferem de uma para outra existência corporal, como fruto da Lei de causa e efeito.^
Todo esforço, portanto,para ter preservada a mente na invasão de idéias portadoras de energias desequilibrantes torna-se psicoterapia preventiva, responsável pela vida sã."
Joanna de Ângelis
Nenhum comentário:
Postar um comentário