quarta-feira, 15 de maio de 2013

TEREZA DE CALCUTÁ DO ALÉM E MUITO ALÉM

                           REVER CONCEITOS COM INTELIGENCIA E SABEDORIA


" Quero propor a você uma releitura de sua vida, com a redescoberta do significado real das crenças, opiniões e dos conceitos que alimenta. E sabe porque eu, Tereza, lhe proponho tal coisa? Porque a morte me obrigou a refazer meus caminhos internos. Morrer talvez tenha sido o acontecimento mais importante da minha existência, a maior crise de valores pela qual já passei, pois me fez ver o mundo, por outros ângulos.

Fui obrigada a perceber e me relacionar com o verdadeiro sentido da vida, das coisas e da existência. Minhas crenças pessoais foram abaladas em muitos aspectos.
Com relação a certos pontos, descobri que os via sob um véu; em muitos outros, fui obrigada a admitir que simplesmente estava equivocada.
Entretanto para que esperar a morte e o morrer a fim de fazer uma análise ou reavaliação de seu modo de ver e de viver? Precisará enfrentar a escuridão interna de maneira dolorosa, a fim de rever seus conceitos?Será que o que o apavora é o medo de chegar à conclusão de que está errado, equivocado? Bem, esta é a ciência da vida."
                                                                          Tereza de Cálcutá por Robson Pinheiro




Este texto foi extraído do livro PELAS RUAS DE CALCUTÁ , psicografado por Robson Pinheiro.

Claro que ele  pode e provavelmente irá  desagradar a alguns, sobretudo àqueles que conheceram a belíssima obra e vida  de Tereza de Calcutá em favor dos necessitados e enxergam a Madre Tereza  como o exemplo de suavidade e mansuetude e acreditam na contemplação eterna daqueles que foram "santos" na terra e  também àqueles que acreditam que têm a posse do conhecimento absoluto da vida que se segue além dos nossos olhos, do destino dos espíritos em outros planos , em outras moradas e na sua constante evolução.
Porém,  voltando a vida na terra, como crer , como poderia  uma mulher  ir de maneira contundente ao encontro das causas perdidas e em favor dos pobres do mundo sem que a  animasse o espirito de uma  guerreira e portanto, forte,  firme , direta e  veraz ?
Medito e cada vez mais admiro esta mulher e não duvido das palavras escritas neste livro atribuídas a Tereza, primeiro porque acredito na seriedade do médium, a despeito de toda a crítica que sofre por parte de algumas correntes e depois porque em nada tais palavras confrontam com a bondade e a fortaleza que coroou a vida de  Tereza de Calcutá, comprometida com o amor , mas acima de tudo com verdade daquela que copiando o Cristo, não se furtou a falar só aos necessitados,  mas também , com a mesma firmeza, se dirigia  aos religiosos, aos  homens de poder e aos  sábios e suas palavras não se restringiam a questões religiosas, muito pelo contrário, procurou ela, mostrar ao mundo a necessidade da abertura da visão verdadeira espiritual num mundo tão necessitade de revisão de conceitos e valores.
Suzana Campista

Nenhum comentário:

Postar um comentário