Este texto abaixo foi extraído do Livro AS DORES DA ALMA de Hammed e realmente nos leva a certas reflexões. Ficamos pensando nas reações violentas de certas pessoas e grupos contra outras pessoas e grupos de comportamento, gostos e escolhas diferentes do seu,
Certas coisas que criticamos nos outros, pode ser uma demonstração de nossa falta de capacidade de lidar com aquele mesmo problema que vivenciamos em nossa intimidade pessoal ou no nosso lar, dentro de nossa família, em nossas relações e criticamos àqueles que conseguem lidar melhor com aquela situação.
Jesus Cristo conhecendo os traços de caráter da humanidade terrena em evolução advertiu-os ""ouvi-me vós todos, e compreendei. Nada há , fora do homem, que entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele, isso é que contamina o homem"
Suzana Campista
"Por projeção psicológica entende-se a atitude de perceber nos outros, com certa facilidade, nossos conflitos e dificuldades, com recusa, no entanto, de vê-los em nós mesmos.
Dependendo do grau de distorção que fazemos dos fatos, para atender a nossas teorias e irrealidades, é que se inicia em nossa intimidade o processo de paranóia. Os paranóicos possuem uma característica peculiar: relacionam qualquer acontecimento do mundo consigo mesmos,ou, melhor dizendo, desvirtuam a realidade dos fatos, trazendo para o nível pessoal tudo o que ocorre à sua volta.
Quanto mais conscientizada for a criatura, tanto mais entende a ordem das coisas e mais as questionará em seu simbolismo. Estar perfeitamente harmonizado e centrado em tudo o que existe é o requisito primordial para atingirmos a plenitude da vida.
Tudo o que criticamos, veementemente, no exterior encontraremos em nossa intimidade. Isso nos leva a entender que o ambiente em que vivemos, é, em verdade, um espelho onde nos vemos exata e realmente como somos.
Se na exterioridade, algo de inoportuno estiver ocorrendo conosco ou chamando muito nossa atenção, é justamente porque ainda não estamos em total harmonia na interioridade.Significa que devemos analisar melhor e estudar ainda a área correspondente ao nosso mundo íntimo.
Todas as maldades e eventos desagradáveis que visualizamos fora são somente mensageiros ou intermediários que tornam consciente a nossa parte inconsciente. Tudo o que, realmente, estamos vivenciando no presente é tudo aquilo que estamos precisando neste momento.
Projetar nossas mazelas e infortúnios sobre alguma coisa ou pessoa não resolve a nossa problemática existencial . Somente quando reconhecermos nossas "traves" -dispositivos interiores que limitam nossa marcha evolutiva-é que poderemos ver com lucidez que, realmente, são elas as verdadeiras fontes de infelicidade, que nos distanciam da paz e da harmonia que tanto buscamos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário