segunda-feira, 13 de maio de 2013

INTEGRIDADE

"Respeita teus sentimentos, honra a ti mesmo, ama com sinceridade teu ser,crê em tua Força e Sabedoria-sê inteiro, íntegro, pois só assim poderás realizar algo para ti e para o próximo. Antes disso, é impossível.  De que adianta ser "bonzinho" para o próximo às custas da tua integridade interna? Quantas  vezes pisastes em teus sentimentos abrindo feridas e abrigando mágoas profundas em teu coração, por medo de não seres bonzinho com alguém? Muitas vezes, Eu sei! O preço que uma alma paga quando a personalidade age assim é alto demais. Não prego o egoísmo,mas sim a integridade e a força da Alam que só poderão ser readquiridas quando o ser humano aprender que seu maior compromisso na vida é consigo mesmo. Aqueles que estiverem prontos entenderão perfeitamente o que digo"
                                                                Mestre El Morya /Mensagem dos Mestres
 Nota:
Bela lição a do Mestre El Morya e procuremos  refletir sobre isto, com sinceridade,  porque nós muitas vezes nos arvoramos em salvadores dos outros, enquanto que nossa vida está despedaçada e mal resolvida e aí o que temos a dar, nestas condições ?
Claro que fazer o bem  ao outro,  sempre nos trará de volta uma enorme sensação de bem estar e não devemos deixar de ser fraternos naquilo que podemos fazer uns pelos outros, mas não nos desobrigue isto de cuidar de nós mesmos, não seja isto uma maneira de dissimularmos e fugirmos de encarar a nossa realidade e realizar em nós aquilo que tanto aconselhamos aos outros. 
Realmente o maior compromisso do espírito é com o seu próprio progresso, porque se cada um cuidar de olhar para si, neste sentido, com certeza, teremos, como consequência um mundo de pessoas muito melhores e não mais de tantos necessitados e dependentes emocionais.
Suzana Campista

Nenhum comentário:

Postar um comentário