terça-feira, 15 de outubro de 2013

GATO PRETO



REPENSEM SEUS PRECONCEITOS.
Amigos,
Na saída do meu condomínio, um gato preto cruzou o meu caminho, parei para fazer um carinho. Uma moça que passava  junto comigo se desviou e disse que :  " isso dá azar "  e tentou espantar, empurrando o gato  com o pé. 
 Chamei ele, pedi desculpas pela ignorância  e os preconceitos do ser humano  e fiquei ali  um tempo , fazendo carinho nele , o  que ele   me retribuía ,   ronronando e roçando na minha mão  e chegou a  dar várias lambidas, com uma linguinha de lixa. 
Depois de um tempo, me despedi do gatinho e continuei o meu caminho.
 Na saída mais à frente, encontrei a tal moça sendo socorrida por algumas pessoas que passavam, porque tinha acabado de ser assaltada por dois homens de moto, que por ela ter se assustado, além de levarem tudo dela,  inclusive um dinheiro que ia depositar no banco,  documentos, cartões e etc...ainda lhe deram um soco no rosto, quebraram-lhe um dente  e estava sangrando muito.
Ela   sentada no chão, encostada na parede,  olhou para mim e ainda me disse: " Não falei que gato preto dá azar?"
Parei para ajudá-la igualmente e pensei que graças àquele gatinho preto que cruzou o meu caminho, não passei naquela hora naquele mesmo lugar. 
O responsável pelo azar são as nossas crenças,   os nossos preconceitos e os nossos mêdos.
Amo os gatos pretos.
Suzana Campista

Nenhum comentário:

Postar um comentário