quarta-feira, 9 de outubro de 2013

QUEM AMA , APENAS CUIDA, SIMPLES ASSIM!




Algumas pessoas se tornam muito disponíveis para quem ama, porque aprenderam que para ser amada tem que agradar e servir o tempo todo em troca de amor. Aprenderam a barganhar o amor alheio fazendo coisas. Normalmente coisas que não querem fazer.
O objetivo disso é só um: continuar controlando e se apropriando da possibilidade ilusória de ser amado. Enquanto faz, enquanto serve, enquanto agrada, existe uma sensação de posse do outro e da situação com a qual acredita ser boa afetivamente.
A disponibilidade excessiva, no entanto, em qualquer relação, é o caminho da submissão, da cobrança e da mágoa.
Quem oferece demais, espera muito. Espera ter suas expectativas atendidas.
Quem oferece demais, vai além de seus limites. E exige muito dos outros também.
Quem oferece demais desequilibra seus relacionamentos. Faz algo por quem ama mais por dó que por amor verdadeiro.
Fazer tudo para quem você ama não é uma prova de amor, mas de controle e medo de perder.
Quando você vicia seus amores com sua disponibilidade, PROVAVELMENTE, será abusado, traído e ignorado, incentivando em quem você ama a incompetência, a acomodação e a ausência de limites.
Você não salva ninguém que ama. Não muda ninguém que ama. Não tira do buraco ninguém que ama. Você não é capaz de conquistar o amor ou a melhoria 
de ninguém controlando e sendo disponível o tempo todo.
Se tiver que ser amado que seja pela força do seu próprio amor e não por barganhas que só intoxicam suas relações, e tornam sua vida uma miséria sem fim.
Amor não é troca de interesses. É doação. É uma força que não controla, ao contrário estimula o melhor em quem você ama que volta, espontaneamente, para você mesmo em forma de carinho, atenção e atitudes luminosas.
Quem ama, apenas CUIDA. Simples assim!
Wanderley OliveiraA

Nenhum comentário:

Postar um comentário