terça-feira, 22 de outubro de 2013

KAWÔ KABIECILE XANGÔ!





KAWÔ KABIECILE XANGÔ! 
“Justiça é justiça e injustiça é injustiça, simples assim"
Precisamos olhar para todos os lados e reconhecer que precisamos lutar por um mundo melhor e não somente por causas individuais que só digam respeito aos nossos interesses ou aos objetos de nossa simpatia.
Educação, saúde, meio ambiente, dignidade humana da criança ao idoso e direito dos animais, tudo é igualmente importante.
Se não nos importarmos uns com as causa que os outros abraçam, que ativistas se lançam e são importantes e fazem parte de um todo que reflete e significam o equilíbrio da vida em si, estaremos na mesma. O egoísmo e o ego quem estará ditando as regras.
Quem pode julgar o que é mais importante quando se trata de vidas e valores? O que é importante para mim, pode não ser necessariamente para o outro, mas se é para ele, deve ser para mim também. “EU SOU O OUTRO”
Certo que cada grupo de seres humanos, cuide de uma parte do equilíbrio deste todo, mas somos uma equipe, uma tribo e o que é importante para o outro e fala de justiça , de vida, de dignidade, respeito e direitos deverá ser importante para mim também e para todos.
Não passemos indiferentes diante de postagens que pedem ajuda para uma criança ou um adulto doente ou uma pessoa desaparecida. Isto com certeza é importante para alguém e basta um clik e um compartilhamento ou uma curtida, mas parece que alguns não desejam manchar suas páginas com certas imagens, como me disse uma mãe que por desespero compatilhou sua dor na página de " amigos" no facebook , mas além de não alcançar seu objetivo, ainda recebeu críticas porque as imagens de sua filha eram fortes e constrangeu e incomodou a algumas pessoas . Claro que devemos ser prudentes sempre e procurar ver se aquilo é verídico para compartilhar, mas tenhamos esta atitude solidária.
Alguns têm mais amigos no face e mais visibilidade, mas passam indiferentes a estes apelos e a outras causas que não dizem respeito aos seus interesses.
Cada um tem o direito de fazer o que quiser, é claro e não está obrigada a nada que não queira mas a transformação do mundo só vai ocorrer se houver uma mudança de consciência, de valores e paradigmas, e quando o homem se enxergar como um ser cósmico e como irmãos. Tantas coisas bonitas e às vezes tanta frieza. Não de todos, deixo claro, mas de alguns que chegam a nos decepcionar pela distância entre intenção e gesto.
Fica aqui, nestas minhas palavras o desabafo desta mulher que não conseguiu o que precisava para ser ajudada e bastava só um clik.
Suzana Campista

Nenhum comentário:

Postar um comentário