quarta-feira, 27 de novembro de 2013

DEPRESSÃO/ CARTAS A DEUS



     " Você não é quem se vê no espelho, não é o número que consta em sua carteira de identidade nem o nome que lhe foi imposto. Você não é esse ser que nasceu, ficará velho e morrerá, que muda de humor de acordo com as circunstâncias, que se ofende com pequenas coisas e sofre a erosão das memórias que não integra.
          Isso tudo é apenas uma das muitas ondas que chegam a uma praia, mas você não é essa onda , você é o mar que jogou a onda na praia.
          Oculto além do que você pensa que é , está o centro do universo. Desse segredo do seu ser falam as religiões e trata a filosofia. A consciência que congrega todos os ramos do conhecimento, que vê em unidade passado, presente e futuro, que sabe tudo, esse é o seu verdadeiro Eu.
           É ele quem respira no seu corpo e vê através de seus olhos. Para qualquer pergunta ele é a resposta, é o que verdadeiramente existe por detrás do sonho que você tem de si mesmo.
           Feche os olhos, respire fundo , silencie a mente, relaxe e você sentírá que essa força infinita, que cria e desfaz impérios, está ao seu alcance. Ela e sua alma são feitas da mesma matéria. Agarre-se a ela. Lembre-se constantemente de quem você realmente é."

Francisco Boström - Cartas a Deus

Nota



À parte dos conceitos  médicos e psicológicos ,  porém sem contestá-los  nem questioná-los  , o autor, entre outras coisas,  pelo que entendo,  nos passa aqui a ideia da busca de nos  olharmos além, de nos  reconhecermos  maior do que a  nossa própria dor , porque ela é um momento,  que até pode parecer infinita enquanto dura . Porém, se nos integrarmos  à Força Infinita  que reside em cada um,   nos reconhecermos com um ser cósmico, imerso no Todo Universal , Perfeito , com certeza tudo o que não pertence a este estado de perfeita harmonia e equilíbrio em nós,  se tornará efêmero e passageiro e nos sentiremos confiantes para  afrontar a todas as vicissitudes e toda a dor e estas terão servido como bençãos que trouxe à luz da consciência esta capacidade de nos descobrirmos muito maior do que pensamos que somos. 
Suzana Campista

Nenhum comentário:

Postar um comentário