quinta-feira, 7 de novembro de 2013

MENSAGEM DA VIDA





É sempre necessário identificarmos as nossas emoções e tê-las à nível consciente, aceitando as nossas limitações, mas trabalhando sempre para superá-las, sem cobranças e sem culpas.
Muitas vezes  vemos os outros passarem por problemas que julgamos muito fácil resolver  ou ainda achamos que depende tão somente de um pouco ou muita boa vontade daquela pessoa  para superar aquele problema, mas  derepente nos vemos numa situação , em que,  se analisarmos ,em maior ou menor proporção envolve os mesmos sentimentos, seja ele, apego, ciúmes ou qualquer outro sentimento que nos põe fragilizados.
Deveríamos neste momento parar e pensar o que criticamos. Mas provavelmente estaremos  tão envolvidos com a nossa dor que não nos lembraremos da nossa crítica ácida  com relação ao outro, mas se estivermos vigilantes quanto aos nossos pensamentos e atitudes, nos lembraremos sim e deveríamos aproveitar a oportunidade para  tentar  compreender e aprender  com esta mensagem do nosso próprio sofrimento.
É muito importante que nunca critiquemos as coisas que as pessoas dizem que as incomodam,  por mais que saibamos que muitas pessoas  tem maior resistência para trabalhar certas questões pessoais e sofrem por esta incapacidade de enxergar que está em si a solução para os problemas que se apresentam , mesmo que este seja provocado por outra pessoa, por uma mágoa , um abandono ou uma traição.
Achamos sempre que se a pessoa que nos provocou aquela dor, “consertar “ de alguma  forma aquela situação, as coisas vão mudar. Claro que vão sim amenizar e trazer um conforto,  mas com certeza, neste caso, ainda não teremos aprendido a mensagem contida naquele fato, nas suas entrelinhas.  Não entenderemos a lição que a vida quis nos dar com aquela situação quando nos chamou a rever alguns  valores, tais como a capacidade de superação, o perdão, ou o desapego e aí à frente estaremos vulneráveis e novamente expostos a passar por tudo de novo.
É preciso que fiquemos alertas a todos os sinais que a vida nos dá através das situações de dor e de sofrimento, assim também como quando fazemos uma conquista. É sempre bom que prestemos a atenção em que caminho  estamos percorrendo para  esbarrar na dor ou conquistar a felcidade e fiquemos atentos  porque a vida sempre age a nosso favor e sempre , sempre, mesmo nas situações mais difíceis, apenas está querendo nos ensinar alguma coisa e enquanto não prestamos atenção nisto, estaremos fadados a repetir o erro ou  também ao contrário se estivermos atentos ,  mais facilmente identificaremos o caminho ( atitudes, sentimentos e emoções)  para a felicidade que começa  na nossa forma de encarar a vida e aprender gradativamente a crescer  a cada dia, a cada momento em cada situação. Aprender sempre, caminhar para frente, pois tudo passa.
Suzana Campista


TUDO PASSA - (Chico Xavier)



Todas as coisas na Terra passam. 

Os dias de dificuldade passarão... 

Passarão, também, os dias de amargura e solidão. 




As dores e as lágrimas passarão. 

As frustrações que nos fazem chorar... Um dia passarão.




A saudade do ser querido que está longe, passará. 




Os dias de tristeza... 

Dias de felicidade... 

São lições necessárias que, na Terra, passam, deixando no espírito imortal 

as experiências acumuladas. 




Se, hoje, para nós, é um desses dias, 

repleto de amargura, paremos um instante. 

Elevemos o pensamento ao Alto 

e busquemos a voz suave da Mãe amorosa, 

a nos dizer carinhosamente: 'isto também passará' 




E guardemos a certeza pelas próprias dificuldades já superadas que não há mal que dure para sempre, 

semelhante a enorme embarcação que, às vezes, parece que vai soçobrar diante das turbulências de gigantescas ondas. 




Mas isso também passará porque Jesus está no leme dessa Nau 

e segue com o olhar sereno de quem guarda a certeza de que a 

agitação faz parte do roteiro evolutivo da Humanidade 

e que um dia também passará.




Ele sabe que a Terra chegará a porto seguro 

porque essa é a sua destinação. 




Assim, façamos a nossa parte o melhor que pudermos, 

sem esmorecimento e confiemos em Deus, 

aproveitando cada segundo, cada minuto que, por certo, também passará.




Tudo passa... 

exceto Deus. 




Deus é o suficiente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário