terça-feira, 28 de maio de 2013

ENERGIAS DA NATUREZA

Robson Pinheiro, em seu livro ENERGIA, orientado  pelos espíritos Joseph Gleber, André Luiz e José Grosso, nos fala de um tema muito interessante à cerca da necessidade e da importância da interação do homem com a natureza, inclusive com aquelas oriundas dos cosmos, dos astros em geral e do interior do planeta.
Em seu texto , no capítulo 7, fala-nos que:
" Por meio dos corpos sutis e energéticos, as energias naturais, tanto quanto as geradas são absorvidas e distribuídas ao longo da cadeia de meridianos-ligações sutis entre os diversos chacras- e, a partir destes, chegam aos órgãos e glândulas correspondentes. Essa é uma operação autônoma, involuntária, "automática", por assim dizer.
É inerente aos chacras, enquanto órgãos energéticos, a capacidade de absorver energias das plantas e  minerais, da água, do ar e de outras fontes. Os fluidos são absorvidos , e, em maior ou menor grau, sua vibração pode ser aumentada ou sutilizada em níveis muitíssimos elevados, dependendo do chacra mais atuante na fase de assimilação.
Todo esse processo, que se dá num nível mais sutil da energia humana, é de extrema importância para  a manutenção da saúde e da vida, tanto quanto para que o indivíduo possa desenvolver-se no sistema do qual faz parte. Qualquer ascensão a planos mais altos de conscientização só será possível à medida que ele se integrar às diversas formas de energias que o envolvem, realizando trocas energéticas proveitosas"
Também enfatiza que de qualquer maneira, sempre será impossível ao ser humano,  deixar de assimilar o manancial energético à disposição na natureza, ainda que de modo parcial, quando vamos a praia, a algum parque que existem árvores, em ruas arborizadas ou junto às matas e cachoeiras,  pois isto qualquer ser vivo faz. Qualquer ser vivo assimila estas energias sem perceber. Entretanto, continua, que alguns, mais informados, desempenhem esta função de forma consciente, utilizando-a , de modo mais efetivo para auxiliar objetivamente a si e aos outros.
Portanto, tiremos uma vez ou outra , um tempo para uma visita consciente à natureza, procurando aspirar e absorver as energias dali emanadas e com o decorrer do tempo, iremos, com certeza,  sentir os efeitos na nossa saúde física e emocional.
                     Fotos de uma visita de nosso grupo  a natureza! Reserva da pedra Branca
                                                Caminho da entrada da Reserva
                                                    Um dos recantos do templo
                  Canalizando através dos cristais a força existente naquele templo sagrado!
Saudando e agradecendo às forças Divinas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário