sábado, 18 de maio de 2013

UM CONCEITO DE FÉ

Por imensa  gratidão aos guias de umbanda que me acompanharam durante  mais de 20 anos de minha vida, me ajudando a cumprir minha missão e me ensinando  respeitar a todas as outras doutrinas, religiões, seitas, fraternidades  e a todas as pessoas  como irmãos e também , hoje,  como estudiosa  da fé universalista,  publico  textos que mostram  conhecimento e muita sabedoria dos espíritos  que se manifestam na umbanda e  aos seus  dirigentes, zeladores , médiuns e praticantes sérios e responsáveis  e discordo daqueles que tentam desmerecê-la e denominá-la como baixo espiritismo.  
Infelizmente  alguns praticantes da doutrina e não todos, provavelmente a minoria,  que não podem representar nem responder pela totalidade da umbanda,    não sabem honrá-la e a expõem através de rituais e comportamentos esdrúxulos e desequilibrados  e não acompanham  a evolução desta doutrina ou religião, como queiram , sagrada ,  e para mim  uma ciência,  que  nunca perdeu  a sua simplicidade ,  seu brilho, sua magia  e sua intenção de alcançar aos mais simples , sob a bandeira do amor e da fraternidade que serve ao Cristo.
Suzana Campista

" Cada ser humano tem em si uma identidade espiritual, e é a partir dessa identidade de natureza energética que ele compreende sua busca, sua caminhada. Não há como violentá-lo em sua visão de mundo e da vida.
Em meio a tantas formas de expressar a religiosidade e a espiritualidade, como fica a fé?
 A Fé está dentro de cada um. Aqueles que tem fé-porém não de maneira requintada , e sim mais simples - são os místicos de todas as épocas. A fé mais trabalhada, aliada à inteligência ou à razão, é atributo daqueles que questionam, pesquisam  e deduzem suas observações  da realidade que experimentam. Credos, religiões, seitas e confrarias ou fraternidades existem  como classes  de uma grande escola espiritual, que é o planeta Terra. Nessa escola, ninguém está mais adiantado do que o outro, apenas linguagem ou o vocabulário serão mais ou menos adequados ao tipo espiritual ou à identidade energética de cada aluno.
Podemos afirmar, sem correr o risco de sermos religiosos por demais, que a fé é a base de toda a procura pela ciência  e pela espiritualidade. Ou-quem sabe?- pela busca da ciência espiritual. Com a fé, acreditando, pode-se utilizar acreditando, para restaurar a saúde. Por meio da fé, associada ou a partir de certos conhecimentos, é possível recuperar a auto-estima das pessoas, insuflar maior qualidade de vida.Através da fé, a água adquire propriedades terapêuticas, os cristais ampliam as energias emanadas por uma mente que crê, ou ainda, as cores podem ser empregadas como fonte de energias que harmonizam. A fé é grande elixir que faz com que os métodos terapêuticos alcancem o efeito desejado. E quando falamos de fé, não falamos da fé simples crença induzida por mentes alheias ou vivenciadas apenas na esfera social e cultural. Nos referimos a uma fé que é operosa, que investiga e que se amplia na medida exata em que as investigações se convertem em convicções pessoais, em ciência da alma" 
                                                                                                           Pai Velho

Texto extraído do |Livro Copro Fechado  psicografado pelo médium Robson Pinheiro  pelo espírito  W.Voltz  orientado por Angelo Inácio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário