quinta-feira, 16 de maio de 2013

TROCAR O TERROR PELO AMOR






Embora  tenhamos consciência de que  não conhecemos o mundo em que vivemos , que não podemos confiar em tudo o que ouvimos e que  as explicações que nos dão à cerca dos fatos à nossa volta, na maioria das vezes não são a expressão da verdade e também que estamos vivendo num grande Big Brother e que não existe privacidade na nossa vida e  que estamos sendo vigiados e controlados e , de certa forma , manipulados e devemos, sim, estar atentos a tudo, devemos entender, por outro lado, que antes de tudo isto estar acontecendo aqui, no plano físico, esta realidade acontece no plano extrafísico e que o mundo espiritual superior está saneando o lado de lá para que tenhamos os reflexos do lado de cá.
 Allan Kardec coloca na pergunta 459 do Livro dos Espíritos um questionamento sobre esse assunto nos seguintes termos: “Os espíritos influem sobre os nossos pensamentos e as nossas ações?” Cuja reposta foi: “A esse respeito sua influência é maior do que credes, porque, freqüentemente, são eles que vos dirigem".
Acreditando nesta premissa e acima de tudo que existe uma Organização Sideral , mas cientes  também de  que a mudança deste mundo para melhor,  deve ser obra dos homens, através de suas lutas e suas conquistas em face de seu aprendizado,   certamente que inspirados pelo plano Superior, não será falando e divulgando coisas chocantes, mostrando um panorama mais sombrio do que já vivemos ,  correndo    risco  de  vermo-nos com muita idéias e pocas realizações   que iremos modificar esta realidade e nem despertar a consciência dos homens até porque na sua grande maioria , estão  hipnotizados. Escutam, mas não ouvem e ao escutarem interpretam de acordo com  a fragilidade de suas convicções.
 Afora isto, sabemos que os algozes do mundo extrafísico estão investindo pesado com toda a sua tecnologia muitíssimo superior a da terra na mente dos encarnados num ato de desespero, pois a guarda cósmica está invadindo seus redutos e desarticulando seus planos sombrios afim de libertar-nos deste jugo, tanto no que diz respeito a influencia do mundo extrafísico como dos encarnados que são na terra seus comparsas e concluir a grande transição para a nova era e  aí sim, poderemos , sem esta influência, plantar semente em solo fértil. 
Tenho visto mais gente desesperada, depressiva e amedrontada no mundo com o que tem visto e escutado   pelos meios de comunicação, do que desperta e muitas delas tentando desesperadamente recorrer a Deus através das religiões,  nem sempre prontas  de forma honesta orientar  e  ao contrário disso formando dependentes espirituais. A grande maioria olha para cima para clamar a Deus, quando deveria olhar para dentro de si mesmos e saber que  o templo deste DEUS é no coração de cada um  e  é ali  que devemos buscar força e coragem , consolações, diretrizes e  as respostas de que necessitamos.. 
Claro que o mundo espiritual já está interferindo em nome de Deus, mas as coisas demandam tempo e trabalho porque Deus não derroga suas leis e o progresso  não dá saltos. 
Também devemos enxergar que estamos num panorama heterogêneo ,  quase numa torre de Babel,  de diferentes verdades e convicções,   de processos de aprendizado  múltiplos cristalizados,  de culturas diferentes e que não conseguiremos ainda mudar este quadro,  pois que  esta reconstrução , este plantio,  demanda tempo ,paciência, trabalho e  fraternidade e também considerar que cada um amadurece no seu tempo e  não  conseguiremos tal progresso,   disseminado o terror psicológico. Isto já tem quem o faça muito bem. Claro que também não devemos nos calar ou concordar com aquilo que consideramos  contrário às  nossas verdades,  à coerência, a lógica  o bom senso, e  nem abrir mão do progresso alcançado,  mas compreendamos também que a luz deve ser dada em gotas, pois gotas de luz, dissipam todas as trevas.
Assim acho que devemos ser inteligentes e ao invés de disseminar o terror, vamos tentar despertar as consciências através da maior força do Universo: O AMOR
Suzana Campista


Nenhum comentário:

Postar um comentário