terça-feira, 21 de maio de 2013

NÃO AOS PLÁGIOS NA INTERNET

Vi várias contestações na internet sobre plágio.
Plágio significa copiar ou assinar uma obra com partes ou totalmente reproduzida de outra pessoa, dizendo que é sua própria, e é um termo oriundo do latim. O plágio pode ser de qualquer natureza, como em livros, música, obras, fotografias, trabalhos, e etc. O plágio ocorre quando um indivíduo copia o trabalho de alguém e não coloca os créditos para o autor original.
Reproduzir o trabalho de alguém, por admiração,  por reconhecer um bom conteúdo e  para que o mesmo   chegue a outras pessoas às quais talvez não tenha chegado  pelo autor ou pelo seu círculo , dando créditos ao mesmo  e até postando sua opinião, comentando,  à cerca deste texto  é uma coisa, porque quem posta qualquer coisa na internet  está se colocando em exposição , agora, realmente copiar os textos alheios e assinar como se fosse seu é no mínimo desonestidade.
Nem todo mundo tem o dom da palavra ou da escrita, nem todo mundo tem inspiração e é justo e até gratificante ter  reconhecida alguma publicação sua até porque  quem não quer que se   reproduza o que escreve,   que escreva num diário e quem vai para a internet é porque deseja compartilhar o seu trabalho, mas não,  perder o direito da autoria .E plagiar  é crime.
Vamos continuar compartilhando as coisas boas e até reverenciando a quem a faz, mas vamos dar crédito a quem de direto. Vamos usar a internet como ferramenta útil e não para praticar crimes. Basta o que já se tem!
Suzana Campista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário